nsc
dc

Oeste de SC

Suspeitos de matar homem que teve mão e orelhas arrancados em Modelo são identificados pela polícia

Um dos envolvidos foi preso pela polícia; outros dois agressores estão foragidos

21/04/2021 - 05h00

Compartilhe

Clarissa
Por Clarissa Battistella
Vítima também perdeu parte do couro cabelo durante o ataque e morreu no hospital
Vítima também perdeu parte do couro cabelo durante o ataque e morreu no hospital
(Foto: )

Os três suspeitos de mutilar um homem de 30 anos que morreu por consequência das agressões em Modelo, no Oeste de Santa Catarina, foram identificados pela Polícia Civil, que também já chegou à motivação do crime. Um deles, o mais novo entre os envolvidos, foi preso preventivamente nesta terça-feira (20) à noite. Os outros dois estão foragidos. O caso é tratado como homicídio doloso. 

> Receba as notícias mais importantes de Santa Catarina pelo WhatsApp

> Suspeito de estuprar e engravidar menina de 13 anos em Nova Erechim é preso após fugir com a vítima

À frente do caso, o delegado Elder Arruda Chaves contou que a vítima teve a casa invadida pelos três homens no último domingo (18) e que todos estavam armados com facões. Durante o ataque, a vítima teve uma das mãos, as duas orelhas e parte do couro cabeludo arrancados pelo trio, que fugiu após a ação. 

- O que motivou o crime foi o tráfico de drogas. Todos os envolvidos [vítima e suspeitos] disputavam o ponto de tráfico na cidade - disse o delegado ao Diário Catarinense.

Ferido gravemente, o homem chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital de Modelo e, posteriormente, ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste, mas não resistiu. 

Durante as investigações, seis testemunhas reconheceram os agressores, que são moradores da cidade. Além disso, segundo Chaves, há imagens dos suspeitos em fuga que comprovam a participação de um quarto participante, responsável por ajudar o grupo a escapar.

> Máquina colheitadeira perde freios em descida de morro, atinge carros e tomba; veja vídeo

- O quarto suspeito ainda não foi localizado, embora tenha, assim como os outros, sido identificado - concluiu o delegado. 

O investigado que já está preso tem 21 anos. Os outros dois agressores têm 32 e 34 anos. A polícia não revelou a idade do último participante. 

Relembre o ataque

Um homem de 30 anos morreu após ser esfaqueado na noite de domingo (18), por volta das 21h, em Modelo, no Oeste de SC. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima teve as duas orelhas e parte da mão esquerda amputadas. Além disso, também perdeu grande parte do couro cabeludo.

De acordo com os socorristas, ao chegar no local para atender a vítima, foi verificado que o homem estava com suspeita de Traumatismo Crânioencefálico (TCE). Embora ainda ainda consciente, morreu no hospital. 

Leia também

Atropelamento na Beira-Mar Norte deixa um homem morto em Florianópolis

Médica encontrada em ribanceira em SC tinha imagem de São Jorge por perto: "Nasceu de novo"

Mulher vítima de violência doméstica mata o marido e chama a polícia em Itajaí

Colunistas