Foi identificado como Reinaldo de Castro, de 33 anos, o motoboy que morreu após perder o controle da motocicleta que conduzia e bater contra a mureta do Túnel Antonieta de Barros, em Florianópolis, na segunda-feira (8). De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, ele pode ter dormido na direção.

Continua depois da publicidade

Reinaldo era natural de Lages, na Serra Catarinense, mas morava atualmente em Florianópolis com a esposa e três filhos pequenos. Nas redes sociais, ele se definia como um homem “confiante, focado e sempre em movimento”.

Amigos e familiares prestaram homenagens a Reinaldo, que disseram que o motoboy era “um cara tão bacana” e “gente boa” que “tinha tanto para viver”. Ele trabalhava fazendo entregas em restaurantes.

Acidente foi dentro do túnel

O acidente aconteceu por volta das 1h40 no Km 29 da rodovia SC-401, no sentido Centro-bairro, dentro do Túnel Antonieta de Barros. As equipes da PMRv foram acionadas para atenderam a ocorrência e ao chegarem no local bombeiros e Samu já realizavam os primeiros atendimentos à vítima.

Foi constatada a morte do motociclista no local, que conduzia uma (V-1) Mottu/Sport 110I. ele acertou a mureta de concreto e bateu a cabeça na estrutura metálica da passarela de pedestres. O capacete que o motociclista utilizava era do tipo escamoteável e estava com a queixeira levantada, o que, segundo a PRMv, agravou a situação.

Continua depois da publicidade

Polícia Civil e Científica, assim como o Instituto Médico Legal (IML) também estiveram presentes na ocorrência. O local foi sinalizado e a moto foi encaminhada para pátio conveniado.

Leia também

Quem era o trabalhador que morreu soterrado por sacas de açúcar em empresa de SC

Acusado de atropelar e matar motociclista é absolvido em Joinville