nsc

publicidade

Projeção

Técnico do Criciúma promete mudanças para a sequência da Série B 2019 

Waguinho Dias está descontente com a equipe depois da derrota por 2 a 1 para o América-MG

11/09/2019 - 15h50

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Waguinho Dias vai mexer no Criciúma para próximos jogos da Série B 2019
Waguinho Dias vai mexer no Criciúma para próximos jogos da Série B 2019

O Criciúma vai mudar para tentar voltar a vencer na Série B 2019. A derrota por 2 a 1 para o América-MG, fora de casa e na última terça-feira, fez com que o técnico Waguinho Dias informasse a vontade de fazer alterações na equipe. Com proposta de intensidade e velocidade no ataque, o treinador reconheceu que não viu isso no time e vai mexer em busca de uma postura diferente, que se aproxime do que projeta para o Tigre na disputa do Campeonato Brasileiro.

- Penso em mudanças. Foi mudado no segundo tempo e teve reação. Essa vai ser a situação da semana, temos 10 dias para montar a melhor equipe possível para vencer em casa. Para mudar o esquema tem que ter peças. A maneira que o Wilson (Waterkemper, auxiliar que estava como interino antes da contratação do técnico) vinha jogando, era com o Foguinho e Eduardo, que estão fora. Então temos que avaliar tudo. O problema não está no esquema, mas nas atitudes. Os mais leves precisam impor velocidade no adversário - pontuou o comandante do Tigre.

Há tempo para Waguinho Dias encontrar o Criciúma ideal e dentro do que espera. O próximo jogo será somente na sexta-feira seguinte, no dia 20. O Carvoeiro vai encarar o Atlético-GO em casa. Para o duelo, uma alteração é certeza. Expulso no finalzinho da partida no Independência, o goleiro Luiz vai cumprir suspensão. Ainda, Waguinho aguarda pela condição dos meias Eduardo e Foguinho, que se recuperam de lesões.

Por outro lado, ele vai contar com reforços no plantel. O Criciúma contratou o zagueiro Matheus Ferreira, de 24 anos, que estava no Ituano, que subiu para a Série C. O jogador chega para compor elenco. No entanto, o Tigre espera ainda contratar um meio-campista para a sequência da Série B 2019.

- (Matheus é) atleta que vem para compor o elenco. Estou satisfeito com os três zagueiros que temos, mas não podemos ficar a mercê de acontecer alguma coisa. Se precisar vai dar conta do recado. O meia, dando tudo certo, será uma pessoa que vai nos ajudar demais pelas características - pontuou Waguinho.

Leia mais notícias do Criciúma.

Deixe seu comentário:

publicidade