Tema do samba-enredo da Portela, o livro Um Defeito de Cor, de Ana Maria Gonçalves, chegou nesta terça (13) ao topo da lista dos mais vendidos da Amazon após o desfile da escola de samba, na segunda-feira (12), no Rio de Janeiro. A obra, lançada em 2006, tem 952 páginas e custa R$ 84,92 na plataforma.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O livro conta a história de uma mãe africana que viaja ao Brasil em busca do filho, de paradeiro incerto. No desfile, a Portela fez uma homenagem às mães negras, imaginando uma carta deixada por Luís Gama, famoso advogado e abolicionista do século 19, para sua mãe.

Sobre o que fala o livro Um Defeito de Cor?

Um Defeito de Cor narra oito décadas da formação da sociedade brasileira, a partir da história de Kehinde, uma mulher negra que, quando criança, é sequestrada no Reino de Daomé, atual Benin, escravizada e trazida para o Brasil, onde foi batizada como Luísa. No livro, a mãe escreve uma carta para o filho que está perdido há décadas.

A protagonista é inspirada em Luísa Mahin, que teria participado da célebre Revolta dos Malês, liderada por escravizados muçulmanos a favor da abolição. Ela seria mãe do advogado, abolicionista, orador, jornalista, escritor e o patrono da abolição da escravidão no Brasil, Luís Gama, vendido como escravo pelo próprio pai quando criança.

Continua depois da publicidade

Leia também

Acadêmicos do Grande Vale é a escola campeã do Carnaval de Joaçaba 2024

Influenciadora catarinense brilha como musa do Salgueiro no Carnaval do RJ; veja fotos

Florianópolis é o 3º destino mais buscado do Brasil no Carnaval, pelo Airbnb

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC