Segundo Francisca, a força das pedras e da chuva fez a água verter pelo teto, e molhar vários móveis (Foto: Francisca Baggio, arquivo pessoal)
Uma chuva forte com granizo atingiu a cidade de São Lourenço do Oeste no início da tarde desta quarta-feira (10). O temporal começou por volta das 13h, e causou o destelhamento de duas casas na Linha de Santo Antônio e São Lourenço e alagou uma rua no Bairro Santa Catarina. (veja fotos no final da matéria).
Francisca Baggio, que mora com o marido Quintino Baggio na Linha de Santo Antônio, teve a casa inteira alagada. Segundo ela, a força das pedras e da chuva fez a água verter pelo teto, e molhar vários móveis.
— Não chegou a descobrir a casa, mas molhou a casa toda. Era muita pedra, a casa nunca tinha alagado, molhou colchão, guarda-roupa, cômoda… — descreve a moradora.
De acordo com a Defesa Civil, as ocorrências não tiveram vítimas e as famílias atingidas foram atendidas. Conforme as informações, o que causou os prejuízos foi a combinação da chuva com as rajadas de vento e o granizo.
Continua depois da publicidade
Veja as fotos
Francisca Baggio, que mora com o marido Quintino Baggio na Linha de Santo Antônio, teve a casa inteira alagada. – (Foto: Francisca Baggio, arquivo pessoal)
A força das pedras e da chuva fez a água verter pelo teto, alagar a casa e molhar vários móveis. – (Foto: Francisca Baggio, arquivo pessoal)
O temporal causou o destelhamento de duas casas na Linha de Santo Antônio e São Lourenço e alagou uma rua no Bairro Santa Catarina. – (Foto: Francisca Baggio, arquivo pessoal)
O que causou os prejuízos foi a combinação da chuva com as rajadas de vento e o granizo. – (Foto: Defesa Civil, divulgação)
A chuva torrencial começou por volta das 13h – (Foto: Francisca Baggio, arquivo pessoal)
De acordo com a Defesa Civil, as ocorrências não tiveram vítimas e as famílias atingidas foram atendidas. – (Foto: Defesa Civil, divulgação)
De acordo com a Defesa Civil, as ocorrências não tiveram vítimas e as famílias atingidas foram atendidas. – (Foto: Defesa Civil, divulgação)
Os registros da Defesa Civil constam que até o momento, São Lourenço do Oeste foi a única cidade atingida por granizo – (Foto: Francisca Baggio, arquivo pessoal)
“Era muita pedra, a casa nunca tinha alagado, molhou colchão, guarda-roupa, cômoda”, descreve a moradora – (Foto: Francisca Baggio, arquivo pessoal)