nsc
nsc

Reforma e decoração

Tendência em revestimento disfarça imperfeições e protege paredes da umidade

Revestimento de granito resinado tem sido uma escolha para decorar ambientes e revitalizar fachadas para valorização dos imóveis

26/07/2021 - 10h15 - Atualizada em: 26/07/2021 - 10h26

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Fachada revestida com Granimyx, revestimento de granito resinado
Fachada revestida com Granimyx
(Foto: )

O surgimento de pequenas falhas na estrutura do imóvel é um fator natural e que exige reparos frequentes em residências, apartamentos e estabelecimentos comerciais. Quando a manutenção não ocorre com frequência, pequenas rachaduras, trincas e buracos tendem a acumular rapidamente e não apenas prejudicam a estética do local, como também desvalorizam o imóvel. Constantemente, problemas com infiltração em paredes e mofo igualmente tiram o sono de moradores e proprietários que já não sabem como proteger suas paredes da umidade.

> Como decorar e criar uma adega em casa para guardar os vinhos

Por isso, o mercado está cada vez mais exigente e tem buscado por qualidade, eficiência, naturalidade, segurança, estética e principalmente durabilidade nos empreendimentos, seguindo as tendências atuais e tendo a tecnologia como forte aliada.

O inovador revestimento Granimyx é constituído por pequenos grânulos de quartzo e granito misturados com resinas especiais, resultando em um acabamento áspero e antiderrapante. Versátil, além de disfarçar as imperfeições das paredes, ele é também uma excelente opção para pisos em áreas externas, piscinas, varandas, bancadas e escadas. Sua aplicação nas paredes internas e externas destaca-se pela sua ação antimofo e hidrorepelente.

Unindo o útil ao agradável

Conhecido pela longa durabilidade oferecida e excelente custo-benefício, o revestimento possui variações de dimensão dos grânulos e coloração, possibilitando inúmeras alternativas na hora de construir ou reformar seu ambiente. A aplicação é rápida e pode ser feita inclusive sobre outros revestimentos ou tintas, sem necessidade de remoção dos mesmos, já que é utilizado um primer com poder de aderência na superfície. Hábil, o tempo de secagem para toque é 48 horas, é lavável, não desbota nem solta da parede.

Combinar cores e tamanhos diferentes no mesmo espaço, brincando com formas geométricas, pode ser um diferencial que vai deixar seu imóvel ainda mais especial. Graças à sua textura única, o revestimento consegue trazer aquela sensação de aconchego ao ambiente sem perder a elegância. Com a correta manutenção, chega a durar cerca de 20 anos.

O acabamento final do Granimyx é de pedra natural com semi-brilho. Por ser muito resistente, o produto é ideal para pisos e paredes de áreas externas que sofrem com as intempéries mas também oferece uma ótima finalização em áreas internas como quartos, banheiros e cozinha.

Eco-Friendly

O processo de obtenção do Granimyx é feito de forma ecológica, e não está relacionado a nenhum processo industrial. Granimyx é obtido a partir de resíduos gerados do processo de extração de quartzo e granitos, separados em granulometrias uniformes e misturados a resina acrílica, coalescentes, espessantes, microbicidas não metálicos e água.

> Casa inteligente: automação residencial cada vez mais acessível ao bolso dos brasileiros

Onde encontrar

Em Santa Catarina, a Akytem Decor é especialista em aplicação e revitalização do Revestimento de Granito Resinado Granimyx e também oferece soluções práticas, duráveis e econômicas em serviços de impermeabilização, reformas, manutenção e revitalização predial. Tudo que você precisa para valorizar seu imóvel com quem é referência no assunto.

Entre em contato pelo Whatsapp ou Instagram e tire todas as suas dúvidas sobre o produto.

Leia também

Saiba como montar um quarto para conforto e segurança dos bebês

Decoração: designer de interiores transforma ambientes em poucas horas

Veja o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos

Colunistas