nsc
    hora_de_sc

    Para todos os gostos

    The Killers, Genesis e BTS estão na agenda de lives internacionais deste fim de semana

    Festival internacional com Paul McCartney, Rolling Stones, Elton John e Stevie Wonder também movimenta fim de semana em casa

    18/04/2020 - 15h58 - Atualizada em: 19/04/2020 - 08h59

    Compartilhe

    Marina
    Por Marina Martini Lopes
    O The Killers apresenta sua própria live antes de participar do "Together at Home"
    O The Killers apresenta sua própria live antes de participar do "Together at Home"
    (Foto: )

    A One World: Together At Home já está sendo chamada de "live das lives": a transmissão ao vivo, que já começou, vai virar a madrugada entre este sábado e domingo (dias 18 e 19), com performances de ícones musicais como Paul McCartney, Rolling Stones, Elton John e Stevie Wonder, além de estrelas pop como Lady Gaga, Taylor Swift e Billie Eilish.

    Mas a atração - que busca mobilizar a sociedade no combate ao coronavírus - não é a única para os fãs de música internacional que estão em casa neste sábado, em função da quarentena: diversos outros artistas e bandas têm apresentações online planejadas para este final de semana. Confira nossa seleção abaixo:

    Kevin Devine e Consequence of Sound

    O músico e compositor Kevin Devine vai comandar o Instagram do site Consequence of Sound a partir das 17h (horário de Brasília) de hoje. Com seu som indie rock e indie folk, Devine, que tem influências que vão de Bob Dylan a Nirvana, faz uma performance ao vivo direto de casa.

    Music Lives 2020

    Começou na noite desta sexta-feira (17), no site LivexLive.com, o festival Music Lives 2020, que vai durar 48 horas. O evento é realizado em parceria com o TikTok, e está em transmissão em todas as redes sociais do site. O show arrecada fundos para o MusiCares' COVID-19 Relief Fund, que vai oferecer ajuda financeira a artistas afetados pela atual crise mundial. Alguns músicos participantes são Nas, J Balvin, Swae Lee, Trippie Redd e Big Gigantic.

    BTS Bang Bang Con

    O fenômeno coreano BTS apresenta, neste sábado e domingo, o Bang Bang Con, evento online em que exibe uma seleção de seus melhores shows - para que os fãs possam "ficar confortáveis em casa" enquanto curtem as apresentação ao vivo do grupo, segundo a descrição oficial. As performances começam às 14h (horário de Brasília) nos dois dias, incluindo espetáculos gravados entre 2014 e 2016.

    La Blogothèque: Stay Away Shows

    O Instagram La Blogothèque normalmente apresenta os chamados Take Away Shows - que, agora, durante a quarentena, foram rebatizados Stay Away Shows: algo como "shows 'fique longe'." Todos os dias, às 15h (horário de Brasília), um convidado se apresenta no Instagram da iniciativa - neste sábado, a estrela foi Marcus Mumford, vocalista da banda Mumford and Sons.

    Foals

    Desde às 15h deste sábado (18), a banda Foals está ao vivo no seu perfil no Instagram, tocando algumas demos e respondendo perguntas enviadas pelos fãs.

    The Killers

    Desde às 16h, a banda The Killers está apresentando, em seu próprio perfil no Instagram, uma sessão de perguntas e respostas com os fãs - além, é claro, de performances musicais ao vivo.

    Genesis Film Festival

    A lendária banda Genesis, que lançou o baterista Phil Collins ao estrelato, estreou neste sábado (18) o seu "festival de filmes" online: todos os sábados, até o dia 16 de maio, pontualmente às 15h (horário de Brasília), o grupo vai lançar um show gravado em seu canal no YouTube - o material fica disponível por sete dias, antes de ser substituído pela próxima gravação. O conteúdo liberado hoje foi o show Three Sides Live, de 1981.

    Melissa Etheridge

    A cantora e compositora Melissa Etheridge está fazendo performances ao vivo diárias em sua página oficial no Facebook, sempre a partir das 16h (horário de Brasília).

    Sip Sip South Carolina: Songwriters in Paradise Shelter in Place

    Até às 23h (horário de Brasília) de hoje, por meio da plataforma StageIt, artistas como Edwin McCain, Sadler Vaden, Michael Haney, Wyatt Durrett e Patrick Davis se apresentam ao vivo e online no evento que busca arrecadar fundos para o The One SC Fund & The Feed Our Heroes Foundation: "gorjetas" poderão ser entregues via internet durante os shows, para contribuir para o fundo que procura auxiliar financeiramente compositores independentes.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas