nsc
    hora_de_sc

    Pandemia

    Ticen pode ser centro de vacinação da Covid-19 na Grande Florianópolis

    Reunião entre prefeitos da região nesta terça discutiu possibilidade de plano de imunização único na Grande Florianópolis

    05/01/2021 - 10h55 - Atualizada em: 05/01/2021 - 14h31

    Compartilhe

    Por Guilherme Simon
    Ticen em Florianópolis
    Ticen (Terminal de Integração do Centro), em Florianópolis
    (Foto: )

    A Prefeitura de Florianópolis informou nesta terça-feira (5) que estuda a possibilidade de usar o Ticen (Terminal de Integração do Centro) como um ponto de vacinação contra a Covid-19. A intenção, conforme a assessoria da prefeitura, seria transformar o local em um ponto unificado de imunização, com a possibilidade de vacinação de moradores de diferentes cidades da região da Grande Florianópolis.

    > SC tem risco de aumento de casos e mortes por Covid-19 e falta de leitos após aglomerações de fim de ano

    Ainda conforme a assessoria, a ideia precisa passar pela avaliação das equipes técnicas de saúde, que vão verificar a viabilidade de transformar o local em um centro de vacinação. O Brasil ainda não tem uma vacina contra o coronavírus aprovada. Em Santa Catarina, o governo do Estado aguarda os encaminhamentos do Ministério da Saúde para o início da imunização. Os plano nacional e estadual prevêem o início da campanha pelos grupos prioritários.

    A sugestão de criar pontos únicos de vacinação contra a Covid na Grande Florianópolis foi feita nesta terça durante uma reunião entre os prefeitos de Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu e Santo Amaro da Imperatriz, na Prefeitura de Florianópolis.

    — Temos locais como o Terminal Central que recebem pessoas de todas as cidades da região. Podemos otimizar essa logística, afinal não temos barreiras físicas entre as cidades e só alcançaremos sucesso unidos — disse o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

    > MP cobra informações sobre a fiscalização no fim de ano ao Estado e municípios de SC

    A intenção com um plano de vacinação integrado entre as cidades da região seria facilitar a organização da logística da campanha, informou a assessoria da Prefeitura de Florianópolis.

    Leia também

    > Homem é preso por importunação sexual em Florianópolis

    > Polícia encontra mais de 3 mil pedras de crack em casa de homem assassinado em Florianópolis

    > Câmera mostra momento de atropelamento nos Ingleses, em Florianópolis; veja o vídeo

    Colunistas