Torcedores invadiram o campo do estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, durante o treino dos jogadores do Figueirense por volta das 15h deste sábado (5). Um morador do bairro Estreito gravou parte da confusão e publicou nas redes sociais. O vídeo mostra diversas pessoas correndo pelo gramado, que é atingido por fogos de artifício.

Continua depois da publicidade

> Nutricionista do Figueirense desabafa após invasão de treino; veja vídeo

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Em nota, o Conselho Administrativo do clube repudiou o ocorrido. Sem detalhar o episódio, disse que “resultados esportivos ou problemas administrativos de qualquer natureza não justificam qualquer tipo de atitude que ameace a integridade física dos atletas e profissionais de comissão técnica”.

> Roberto Alves: o caos estabelecido no Figueirense

Continua depois da publicidade

O Figueirense perdeu para o Paraná na noite desta sexta-feira (4), em jogo válido pela Série B do Brasileirão. Protagonizando uma má campanha, há menos de dez dias está sob o comando de Elano. Desde então são três jogos, um ponto, duas derrotas e nenhum gol marcado. A invasão seria reflexo do clima tenso entre torcedores e equipe.

— Eu nunca vi nada igual a isso na minha carreira. Foi assustador. Eles (torcedores) não vieram numa boa para conversar, já chegaram querendo briga e atirarando os rojões em direção aos nossos pés — disse um jogador ao ge Santa Catarina, que pediu para não ser identificado.

Ainda conforme apurado pelo ge, no momento da invasão 34 jogadores estavam treinando. Segundo a assessoria de imprensa do time houve ferimentos leves. Os jogadores estariam cogitando pedir dispensa após a violência. 

Continua depois da publicidade

Os invadores, que possuíam identificações da principal torcida organizada do clube, pularam o muro e derrubaram o portão para conseguir entrar no gramado e soltar os rojões em direção aos jogadores.

Por que Elano e o Figueirense esperam tanto pela quarta-feira 

Quando a Polícia Militar chegou ao local, eles já tinham ido embora. A direção do Figueirense registrará boletim de ocorrência para “que medidas enérgicas sejam tomadas”. 

Destaques do NSC Total