nsc
    dc

    Alvinegros

    Torcida do Figueirense canta em apoio ao time mesmo com derrota para o Bragantino

    Torcedor alvinegro faz grande festa antes e durante a partida, em celebração à nova fase administrativa do Figueira

    24/09/2019 - 22h56 - Atualizada em: 24/09/2019 - 23h02

    Compartilhe

    João Lucas
    Por João Lucas Cardoso
    Torcedor alvinegro faz grande festa antes e durante a partida, em celebração à nova fase administrativa do Figueira
    Torcedor alvinegro faz grande festa antes e durante a partida, em celebração à nova fase administrativa do Figueira
    (Foto: )

    Mais de 12 mil torcedores cantando com todas as forças no Orlando Scarpelli. Todo o repertório de cânticos era entoado. Alto, o máximo possível. Como se aos 30 minutos do segundo tempo o Figueirense goleasse o líder da Série B 2019. Não verdade o Bragantino vencia por 3 a 0. Não importava o placar ou resultado, não foram o bastante para tirar a alegria de alvinegros pelo término de contrato com a Elephant do comando do futebol do clube.

    Só isso justifica a quebra de recorde de público do Orlando Scarpelli nesta temporada. Afinal, o Figueirense está na lanterna da Série B e conseguiu colocar 12.741 torcedores ao redor do gramado - mais que o dobro do melhor público no estádio na Série B, os pouco mais de 5 mil na vitória sobre o Botafogo-SP e o clássico com o Avaí pelo Catarinense 2019. Logo depois do último apito, ao ser consumado o revés por 3 a 0, a torcida aplaudiu os jogadores e cantou um pouco mais.

    — Isso nos dá uma força muito grande. O ponto positivo de hoje foi o comparecimento deles (torcedores), e o apoio. Eles estão machucados pelo que aconteceu, mas a dor deles é a nossa também — falou o volante Zé Antônio na saída de campo, enquanto a torcida continuava a cantar.

    A manifestação nos últimos minutos da partida e instantes depois do término dela foi o momento mais marcante de um dia recheado de momentos importantes na terça-feira do Figueirense. O torcedor viveu angústia de não ver o time em campo quando se preparava para quebrar o recorde de público do Scarpelli na temporada, pela notícia de que o ex-responsável pelo Figueira Claudio Honigman havia pedido desistência da Série B. Mas teve jogo. O time não desistiu, e tampouco sua torcida.

    Torcida do Figueirense
    Não importava o placar ou resultado, nada era o bastante para tirar a alegria de alvinegros pelo término de contrato com a Elephant do comando do futebol alvinegro
    (Foto: )

    Uma hora e meia antes da partida, os alvinegros fizeram um recepção calorosa. Parecia que o Figueira disputaria uma final de Catarinense no segundo semestre do ano. Mas a surpresa ficou por conta do que aconteceu assim que Rodrigo Nunes de Sá apitou o começo da partida. Iniciou nos céus do bairro Estreito, no entorno do Scarpelli, um enorme foguetório.

    Os foguetes espocavam enquanto os mais de 12 mil torcedores ainda ocupavam as arquibancadas. Havia tanta gente que setores que há tempos não recebia torcida foi aberto para comportar todos. Eles queriam ver seu time de volta, ainda que fosse a 22ª partida do Figueirense no Scarpelli na temporada 2019.

    Mesmo com o primeiro gol sofrido aos 31 do primeiro tempo, os alvinegros das arquibancadas passaram a cantar mais alto. No entanto, o Bragantino impôs sua liderança em campo. O torcedor se aquietou. Até a reta final do segundo tempo, quando reverter o resultado era impossível.

    As caixas de som do Orlando Scarpelli soavam o público total. O torcedor alvinegro aplaudiu o time e começou a manifestação marcante desta terça-feira.

    — Sem palavras pelo torcedor pelo que ele nos proporcionou. Não fizemos nossa parte, e não estamos fazendo o dever em campo. Tem que melhorar para sair desta situação — resumiu o zagueiro Alemão.

    Torcida do Figueirense
    Torcedor alvinegro aplaudiu o time mesmo na derrota por 3 a 0 para o Bragantino nesta terça-feira
    (Foto: )

    Leia também

    Conselho do Figueirense diz que time não sai do Brasileiro

    Com recepção da torcida, Figueirense vai bater recorde de público do Scarpelli na Série B

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas