O trabalhador Richard Sartor Dagostin, de 36 anos, morreu na manhã desta terça-feira (23) após cair de uma altura de 12 metros enquanto realizava manutenções na rede elétrica. O acidente ocorreu na rua Pedro Zilli, em Timbé do Sul, no Sul de Santa Catarina. Richard era funcionário da Cersul, cooperativa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região.

Continua depois da publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, o cesto aéreo em que a vítima realizava o serviço caiu durante a operação. Quando a guarnição chegou ao local, Richard já estava deitado na via, sem sinais vitais. Ele apresentava grande perda de sangue no rosto, além de suspeita de fratura fechada no punho direito e nos arcos costais.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizou protocolos de reanimação cardiopulmonar. Na sequência, uma equipe do Saer/Samu Aeromédico assumiu as manobras, mas, após 45 minutos, a morte do trabalhador foi confirmada no local. Outro funcionário da Cersul, também envolvido no acidente, segue internado e recebe atendimento médico.

Em nota, a Cersul lamentou a morte do colaborador e declarou luto oficial. “Richard será sempre lembrado por sua dedicação, profissionalismo e companheirismo”, afirmou a cooperativa, que suspendeu o atendimento ao público nesta terça-feira.

Confira a nota completa

A Cersul comunica, com profundo pesar, que na manhã desta terça-feira, dia 23/09, ocorreu um acidente de trabalho em Timbé do Sul.

Continua depois da publicidade

Infelizmente, nosso colaborador Richard Sartor Dagostin, de 36 anos, faleceu em decorrência do acidente. Outro colaborador envolvido segue sob cuidados médicos, recebendo atendimento adequado.

Richard será sempre lembrado por sua dedicação, profissionalismo e companheirismo. Neste momento de dor, prestamos nossa solidariedade à sua família, amigos e colegas.

Que sua memória permaneça viva entre todos que tiveram o privilégio de conviver ao seu lado.

Nossos postos de atendimento estarão fechados em luto.

Leia mais

Gato preso em árvore mobiliza protetores e gera crítica por demora em resgate: “Não é justo”

Meio-irmão que estuprou menina de 7 anos é condenado a 44 anos de prisão no Sul de SC