nsc
dc

Estradas

Trânsito na Serra do Rio do Rastro terá horários restritos durante obras de contenção

Tráfego no trecho da SC-390 será controlado de segunda a sábado

27/07/2020 - 09h41

Compartilhe

Lariane
Por Lariane Cagnini
serra
Trânsito foi interrompido na manhã desta segunda e nenhum veículo pode trafegar pela Serra
(Foto: )

A Serra do Rio do Rastro iniciou o controle do tráfego de veículos nesta segunda-feira (27). Das 8h às 17h, o trânsito ficará interrompido, já que o trecho da SC-390 passará por obras nos próximos meses. De segunda a sábado, as pistas estarão liberadas somente das 5h às 8h e das 17h às 20h. Nos domingos o trânsito estará liberado.

Ônibus param de circular a partir de hoje em mais três regiões de Santa Catarina; entenda as regras

Pelo menos 25 pontos da SC-390 passarão por melhorias, com investimento de mais de R$ 19 milhões. Nesse momento as obras estão concentradas no Km 448 em Orleans, na região de Pindotiba, e o trânsito está no sistema 'siga e pare'. 

No trecho específico da Serra, que fica entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, o trânsito terá que ser interrompido em função da complecidade da obra. Alguns pontos receberão telas metálicas para evitar o deslizamento de pedras e da vegetação, além da remoção de blocos rochosos e outros materiais. 

Avanço da pandemia no Estado reduz as vendas no comércio

A obra começou no início desse mês, e a previsão é que seja concluída até maio de 2021. Em março de 2019, o governador Carlos Moisés entregou o termo para licitar as obras na região. O edital atrasou, e em outubro do ano passado, a empresa Teixeira Duarte foi a vencedora do processo licitatório

Colunistas