nsc
    santa

    Negociação 

    Transporte coletivo terá horário normal na segunda-feira em Blumenau, garante sindicato

    Motoristas e cobradores fizeram paralisação parcial na manhã de sexta-feira e protesto em defesa da convenção coletiva da categoria 

    15/02/2020 - 15h20 - Atualizada em: 15/02/2020 - 15h51

    Compartilhe

    Jean
    Por Jean Laurindo
    Segunda-feira deve ter horários normais, segundo o sindicato dos trabalhadores
    Segunda-feira deve ter horários normais, segundo o sindicato dos trabalhadores
    (Foto: )

    O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Blumenau (Sindetranscol) confirmou que não haverá paralisação na segunda-feira (17). A categoria cruzou os braços na manhã desta sexta-feira como protesto pela retomada da negociação da convenção coletiva de motoristas e cobradores.

    A mobilização, no entanto, terminou logo no início da tarde e o sindicato da categoria confirmou que no sábado e no domingo o transporte coletivo iria funcionar normalmente. Neste sábado, em notas nas redes sociais, o Sindetranscol confirmou que na segunda-feira também está descartada qualquer possibilidade de paralisação.

    Na nota, o sindicato diz que a decisão foi tomada “apostando no diálogo e na expectativa de uma negociação justa e necessária, e acreditando que a empresa respeita seus trabalhadores e trabalhadoras e preza pelos usuários”.

    Nesta sexta, ao avaliar as horas de paralisação, o diretor de Patrimônio do Sindetranscol, Ari Germer, informou que a mobilização dos profissionais será retomada ao longo da próxima semana e que a paralisação de sexta-feira já teria sido um sinal para a empresa de que os funcionários estão mobilizados.

    — Esperamos um contato por parte da empresa para negociar. Segunda-feira é outro dia. Vamos conversar com os trabalhadores e avaliar junto com eles os próximos passos. Nosso objetivo não é parar, é negociar – afirmou à reportagem.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas