Um homem de 36 anos foi resgatado na manhã deste domingo (5) após passar a madrugada perdido em uma trilha em Garuva, no Norte de Santa Catarina. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a vítima estava em um grupo de 16 pessoas e acabou se perdendo.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Ainda conforme os socorristas, o caso aconteceu na trilha do Monte Crista. O grupo fez a caminhada durante o sábado (4), quando, no final do dia, percebeu que um integrante estava faltando. O Corpo de Bombeiros foi acionado e começou as buscas noturnas à partir das 22h20min até as 3h30min deste domingo (5), mas não encontrou a vítima.

Após uma pausa temporária, as buscas foram retomadas às 6h45min com reforços adicionais. O homem foi encontrado às 7h35min deste domingo (5), com sinais de hipotermia. Após receber atendimento médico, foi encaminhado ao hospital.

Trilha do Monte Crista

Localizada em Garuva, a trilha do Monte Crista tem aproximadamente nove quilômetros de extensão. São momentos distintos: uma caminhada mais tranquila até a base da trilha, e uma caminhada mais difícil até o cume, que conta com vista. O percurso completo dura cerca de 3 horas e 15 minutos.

Continua depois da publicidade

Leia também

Mulher é morta pelo vizinho na frente da filha de seis anos em SC

Mulher é assassinada pelo ex-marido no caminho para o trabalho em Chapecó

Venda de paçoca motivou assassinato de homem em frente a supermercado de Blumenau

Destaques do NSC Total