O trompetista Fabiano Leitão foi detido pela Polícia Militar do Distrito Federal após se manifestar contra o desfile de veículos blindados, armamentos e outros equipamentos da Força de Fuzileiros da Esquadra nesta terça-feira (10) em Brasília. Segundo a assessoria de comunicação da corporação, ele entrou na frente dos tanques, a fim de impedir o evento, por motivação política.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
“O homem foi detido por resistência, após ter entrado na frente dos tanques militares da Marinha a fim de impedir o desfile na Esplanada. Ele foi encaminhado à 5ª DP para providências”, informou a PMDF no comunicado.
Nas redes sociais, o Partido dos Trabalhadores prestou solidariedade à Fabiano, que é militante da sigla e conhecido como TromPetista. “Nossa solidariedade ao TromPetista, preso por se manifestar contra um governo fascista”, anunciou o perfil, que, minutos depois, anunciou que ele já foi liberado.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Distritão, voto impresso, Código Eleitoral: o que está em jogo na reforma política
Conselho das Federações de SC se manifesta favorável ao voto impresso
Desfile de blindados em Brasília polui o ar com cheiro de golpe