A companhia Águas de Joinville trabalha na instalação de uma nova tubulação na rua Florianópolis, próximo do supermercado Condor, no bairro Guanabara. Devido a um rompimento de rede, o abastecimento de água está interrompido para alguns bairros em Joinville. E por conta da obra, o trânsito opera com restrição no local. A previsão de normalização do sistema de abastecimento é para a noite desta quarta-feira (01).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Na terça-feira (30), uma obra foi realizada na mesma rua, devido a um outro rompimento de rede. Durante a madrugada, um novo ponto de vazamento foi identificado na tubulação da rua Florianópolis, após a normalização do sistema. De acordo com a companhia, por se tratar de uma tubulação antiga que já havia passado por reparos,  a solução é a troca de todo o trecho nesse ponto da rede. Os componentes que necessitavam de substituição já foram removidos, e as equipes se concentram na substituição da tubulação.

Em entrevista para a CBN Joinville, Lucas Emanuel Martins, gerente de água da companhia, afirma que o rompimento desta quarta-feira foi mais grave que o da noite anterior.

— Na segunda-feira, a gente teve um rompimento no mesmo local, mas em pontos diferentes. É uma tubulação bem antiga que já tem seus pontos de fragilidade, rompeu em uma conexão. Foi uma manutenção bem complexa, a quatro metros de profundidade. Umas três horas depois da conclusão, voltou a ocorrer rompimento na tubulação — explica Lucas.

Continua depois da publicidade

Para que as obras fossem realizadas, foi necessário a suspensão do trânsito local, que deve permanecer restrito até às 5h de quinta-feira (02). Depois disso, o trânsito ficará parcialmente interrompido. Os bairros Adhemar Garcia, Fátima, Guanabara, Itaum, Parque Guarani, Jarivatuba, João Costa, Paranaguamirim, Ulysses Guimarães e partes do Petrópolis e Floresta estão com o abastecimento de água interrompido.

A finalização dos serviços e normalização do sistema de abastecimento está prevista para noite desta quarta-feira. Locais mais afastados terão abastecimento normalizado ao longo da quinta-feira (02).

Leia também

Saiba o que diz o JEC/Krona sobre o possível retorno de Dieguinho

Obras para binário na Procópio Gomes avançam em Joinville; veja fotos

Doenças respiratórias sobrecarregam saúde pública e Joinville tem apenas um leito de UTI livre

Destaques do NSC Total