nsc
dc

Games

"UFSC Titans" no TUeS: Veja tudo sobre a equipe

A equipe surgiu em 2020, durante a pandemia da Covid-19, e já alcançou a segunda colocação no CS:GO

14/08/2021 - 13h57

Compartilhe

Por Matheus Dal Prá
As modalidades são estruturadas com coach, analista e manager
As modalidades são estruturadas com coach, analista e manager
(Foto: )

A UFSC Titans é a primeira equipe de Santa Catarina confirmada na edição do TUeS de 2021. O grupo foi criado em 2020 durante a pandemia com um simples objetivo: representar a Universidade Federal de Santa Catarina nos maiores campeonatos de esportes eletrônicos no Brasil. 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A Titans não tem vínculo com nenhuma Associação Atlética, já que é formada por alunos de vários campi e diversos cursos, constituindo um projeto de extensão unificado.

A tendência é que a e equipe participe da maioria das modalidades. CS:GO, League of Legends, Valorant e Clash Royale estão praticamente confirmadas pela organização. A UFSC Titans é a atual vice campeã do CS:GO no ano de 2020 do TUeS.

O crescimento em pouco tempo

Desde a criação da equipe em 2020 e a realização da seletiva dos players e staff, o grupo veio ganhando corpo no cenário universitário de e-Sports, participando de diversos campeonatos logo nos primeiros meses. Os times contam com coachs, analistas e managers para preparar da melhor forma possível os jogadores.

A primeira seletiva contou com diversas modalidades: TFT, Clash Royale, FIFA, eFootball PES, Legends of Runeterra, Free Fire, Counter Strike Global Offensive e League of Legends. Mais tarde, outra seletiva ocorreu para reposição de alguns jogadores e também para a inclusão da modalidade Valorant.

Títulos e presença no cenário Universitário

Mesmo com apenas um ano de criação, a UFSC Titans se mostrou muito consistente nos campeonatos que disputou nesse período. Na última edição do TUeS, em 2020, a equipe participou das modalidades de League of Legends, CS:GO, Free Fire e eFootball PES. O League of Legends foi eliminado nas quartas de finais, o CS:GO ficou com o vice campeonato e o Free Fire no top 8.

> Jogo feito em Florianópolis ganha destaque em premiação internacional de games

A equipe disputou outros campeonatos universitários, como o JUBs (Jogos Universitários Brasileiros), Copa Alcateia, e-Copa Universitária, Checkpoint, LuE (Liga Universitária de Esports) e o Banco do Brasil Game Serie. 

Atualmente as equipes de League of Legends e CS:GO da Titans estarão representando a Federação Catarinense do Desporte Universitário (FCDU) na segunda edição do JUBs 2021. Ainda com a disputa da Empoliga, por parte da equipe do LoL. Abaixo, títulos e premiações importantes das equipes da Titans nesse primeiro ano de competição:

  • 1° Lugar: Liga Universitária de Esports 2020 (CS:GO);
  • 1° Lugar: Copa Alcateia (CS:GO);
  • 1° Lugar: Copa Alcateia (League of Legends);
  • 2° Lugar: e-Copa Universitária (League of Legends);
  • 2° Lugar: Checkpoint (FIFA);
  • 2° Lugar: Copa Alcateia (TFT);
  • 2° Lugar: Torneio Universitário de eSports 2020 (CS:GO);
  • 2° Lugar: Jogos Universitários Brasileiros 2021 (CS:GO);
  • 4° Lugar: Banco do Brasil Game Serie: Tamo Junto Nesse Game (CS:GO)

> TUeS: histórico dos maiores campeões

A equipe de CS:GO da UFSC Titans ficou com o vice campeonato do TUeS 202
A equipe de CS:GO da UFSC Titans ficou com o vice campeonato do TUeS 202
(Foto: )

Os bons desempenhos da equipe de CS:GO da UFSC Titans, fez com que surgisse uma oportunidade para participar da Kanui Esports Invitational, no começo de 2021. Foi uma competição contra seis equipes profissionais de CS:GO do cenário nacional: Bravos, Jaguares, SWS, INTZ e as lineups femininas da 9z Team e Havan Liberty. 

> O mercado de eSports: faturamento, audiência e o cenário da modalidade no Brasil

Na oportunidade, o nível era altíssimo, e a equipe não conseguiu avançar para os playoffs. Na estreia foi derrotada para a equipe da Jaguares em 16x10, depois venceu a equipe da 9z também por 16x10. Mas a classificação ficou pelo caminho em um MD3 contra a equipe da SWS Gaming, em que foram derrotados por 2 a 0.

TUeS

As inscrições para o TUeS vão até o dia 31/08 diretamente pelo site. A edição de 2021 contará com 7 modalidades: CS:GO, League of Legends, Valorant, PUBG Mobile, eFootball PES, Clash Royale e Rocket League.

Colunistas