Um dos dois banhistas que desapareceram no domingo (30) no rio Negro, em Mafra, foi encontrado durante buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar. O corpo de Rogério Dias, de 46 anos, foi resgatado na tarde de segunda-feira (31). Já Alfredo Chableski, 43 anos, continua desaparecido.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do Norte de Santa Catarina pelo WhatsApp

Conforme os relatos de testemunhas aos socorristas, Rogério estava dentro do rio quando foi levado pela correnteza. A vítima chegou a conseguir voltar para a superfície da água uma vez, mas acabou afundando novamente e não foi mais visto. O amigo Alfredo se desesperou ao ver a cena e entrou no rio para tentar socorrer a primeira vítima. Entretanto, também foi levado pela correnteza, afundou e ninguém mais o viu.

Após um mês internada, morre mulher atropelada por motorista suspeito de embriaguez em Joinville

Desde domingo (30), quando ocorreu o caso, os bombeiros trabalham nas buscas pelos dois amigos. Na segunda-feira, o trabalho da equipe de resgate começou às 8h30min, sendo que o corpo de Rogério foi encontrado por volta das 15h30min. As buscas por Alfredo seguiram até as 18h, mas a vítima não foi achada. As equipes retornaram ao local na manhã desta terça-feira (1º). 

Continua depois da publicidade

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte de Rogério. “Que Deus o receba de braços abertos. Você foi uma pessoa amiga, um ótimo filho e sem palavras como pai. Descansa em paz, Mano, sua alegria e seu companheirismo ficam para sempre em nossos corações”, publicou a amiga Patty Piaz.

Mano, como Rogério também era conhecido, deixa enlutados os pais, filhos, irmãos, sobrinhos, demais parentes e amigos. O corpo já está sendo velado na Capela Municipal de Mafra. O sepultamento está acontece às 16h desta terça-feira (1º) no Cemitério Municipal de Mafra.

Leia também

Homem é preso após ameaçar irmã, colocar fogo na casa e acertar pedrada em vizinho em SC

Jovem com autismo é barrado de entrar em baile de Joinville: “Foi humilhado”

Falha causa prejuízo de R$ 250 mil após ocasionar a morte de mais de 70 mil peixes em SC