nsc
nsc

Juntos por Santa Catarina

Uniasselvi oferece curso gratuito para professores aprimorarem o Ensino a Distância

Reconhecida como uma das maiores instituições de EAD do país, e que possui nota máxima no MEC, oferece auxílio para profissionais que estão se adaptando as formas de ensino diante da pandemia

16/07/2020 - 11h14 - Atualizada em: 16/07/2020 - 13h47

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Uniasselvi
(Foto: )

As medidas de distanciamento social e decretos governamentais que limitam educadores de exercerem atividades presenciais estão forçando os profissionais a buscarem novas formas de ensinar. Nesse cenário, muitos professores estão buscando aprender mais sobre o ensino a distância (EAD), que tem sido a alternativa mais explorada.

>> Busca por cursos EAD cresce no Brasil; entenda por que essa modalidade de ensino vem ganhando adeptos

Para auxiliar esse processo de aprendizado, a Uniasselvi, reconhecida como uma das maiores instituições de EAD do país e que possui nota máxima no MEC, disponibilizou um curso gratuito, “Como Ensinar a Distância”, com duração de 180 hora e foco em educadores de educação básica (educação infantil, ensino fundamental e médio).

— Com o momento em que vivemos, o cronograma do curso foi pensado desde os aspectos legais até a avaliação final, passando por preparação das aulas com atividades virtuais, e o mais importante, com uso da linguagem dialógica — destaca a coordenadora geral do curso, professora Joice Gadotti.

Foram selecionados temas que abordam desde o planejamento das atividades não presenciais, utilizando modernas tecnologias e com recursos de inclusão para os diversos níveis de ensino, até a avaliação dos alunos. Ao final, os educadores recebem certificação.

As inscrições podem ser feitas no site da Uniasselvi.

Acesse o canal Juntos Por Santa ​Catarina e veja iniciativas inspiradoras de quem vem enfrentando a crise da Covid-19.​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Colunistas