nsc
    dc

    Surpresa!

    Urubu é flagrado dentro de banheiro em Chapecó e foto viraliza

    Uma das hipóteses é que o animal decidiu descansar, se perdeu e foi parar no sanitário

    20/11/2020 - 17h17 - Atualizada em: 20/11/2020 - 17h26

    Compartilhe

    Carolina
    Por Carolina Fernandes
    Animal tinha uma das asas machucada e agora está sendo monitorado
    Animal tinha uma das asas machucada e agora está sendo monitorado
    (Foto: )

    Um urubu foi encontrado dentro do banheiro de um dos blocos da Unochapecó em Chapecó na quarta-feira (18). O fato ganhou repercussão depois que a estudante Carolina Werlangum postou o registro na sua rede social. Na foto, o animal aparece pousando sobre um vaso sanitário.

    > Jaguatirica atropelada se recupera e é solta em Chapecó; veja vídeo

    — Eu recebi a foto em grupo de trabalho e resolvi postar. Depois disso a foto bombou a já ganhou vários memes. Da última vez que olhei, a publicação já tinha mais de 3 mil curtidas — afirma.

    Conforme informações repassadas pela universidade, o animal foi resgatado e por estar com uma das asas machucada, foi encaminhado para a casa da professora e bióloga Eliara Solange Müller, que vai auxiliar na recuperação do urubu.

    O animal está sendo medicado e a expectiva é que a soltura seja feita até o próximo domingo (22). A bióloga disse não saber por que o animal foi parar no banheiro, mas levantou algumas suspeitas.

    — Ainda é difícil explicar. Ele não está conseguindo voar, pode estar machucado e por isso buscou se abrigar. Outras hipóteses são: ele pode ter sido atraído por algum odor, estar procurando lugar para reproduzir ou simplesmente pousou no interior do prédio para descansar e se ‘perdeu’, indo parar no banheiro e não conseguindo mais sair do prédio — disse Eliara.

    Confira o post que viralizou no Twitter:

    Segundo a universidade, o animal é da espécie urubu-de-cabeça-preta e é comum de ser encontrado na área urbana da cidade. As fêmeas são maiores, pesando em torno de 1,9 Kg, já os machos pesam em torno de 1,2 kg. Esses animais são importantes para o meio ambiente, e o fato de se alimentarem de animais mortos impacta, inclusive, em nossa saúde.

    — Eles ajudam no controle ecológico e sanitário dos ambientes, eliminando 95% das carcaças do ambiente. Sem o serviço deles, as carcaças poderiam demorar até quatro vezes mais para se decomporem, o que aumentaria muito os riscos à saúde de todos. Os urubus não transmitem doenças. Caso apareçam na sua residência e você não se sinta seguro com o animal, você pode espantar ele (sem machucar) — explica Eliara. 

    Urubu estava com uma das asas machucadas
    Animal está sendo monitorado por bióloga especialista em aves
    (Foto: )

    Leia Mais: 

    > Jacaré é flagrado andando pelas ruas de Tijucas; veja vídeo

    > Pássaro ataca lagarto em Chapecó; veja o vídeo

    > Vaca fica presa no telhado de rancho em Timbó

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas