nsc
    dc

    Novidade

    Vacathon mostra inovações do mercado de laticínios no Brasil

    Evento traz novas ideias para a cadeia do leite; congresso de softwares será realizado em Joinville em 2021 e novo portal para professores com metodologias de inovação

    24/10/2020 - 14h00

    Compartilhe

    Por Tech SC
    Evento Vacathon traz o que existe de mais inovador para a cadeia do leite
    Evento Vacathon traz o que existe de mais inovador para a cadeia do leite
    (Foto: )

    Você conhece o Vacathon? Bom, esse hackathon diferente, chamado de “Ideas for Milk” (ideias para o leite), está na 5ª edição e traz o que existe de mais inovador para a cadeia do leite. Promovido pela Embrapa Gado de Leite, o evento reúne empresas, produtores, pesquisadores e estudantes universitários para pensar as soluções que têm transformado o Leite 4.0.

    > Preço do leite aumenta quase 30% em SC; por que está tão caro?

    > Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

    Quem acompanha a coluna sabe como eu sou fã de hackathons – as maratonas de tecnologia, que têm o objetivo de solucionar problemas em uma determinada área em um espaço reduzido de tempo. Esse não é nativo de SC – é mineiro por excelência – mas merece ser citado. E quem sabe, até inspirar similares por aqui.

    Udesc Joinville e Univille vão sediar Congresso Brasileiro de Software em 2021

    O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, em parceria com a Universidade da Região de Joinville (Univille), sediará o 12º Congresso Brasileiro de Software (CBSoft), que será realizado em setembro de 2021. O CBSoft é o principal congresso acadêmico sobre desenvolvimento de software do país e um dos maiores eventos promovidos pela Sociedade Brasileira da Computação (SBC). A edição desse ano está sendo organizada pela UFRN de forma virtual, em razão da pandemia.

    > Empresa de software de SC é vendida para grupo italiano por R$ 100 milhões

    Professores municipais de Tijucas iniciam a formação online "Infância.com"

    Professores da rede municipal de Tijucas já podem contar com um portal para melhorar sua prática de ensino online. O “Infância.com”, criado pelo Sebrae/SC através do Programa Cidade Empreendedora, ajuda os docentes a utilizar plataformas de ensino tecnológico, ferramentas para design, vídeos e comunicação.

    > Negócios infantis educativos expandem com crianças sem aulas presenciais isoladas em casa

    > Juiz determina volta às aulas em escolas particulares de Santa Catarina

    Além disso, a iniciativa apresentará as metodologias de inovação para resolução de problemas e execução de projetos, para que o professor possa ensinar tecnologia sem ser um desenvolvedor. Ao todo serão 16 encontros online com uma hora de duração. As aulas acontecerão terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30. Cada participante receberá ao final do curso um certificado de 40 horas.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas