Com a chegada do inverno e o aumento das infecções respiratórias, Lages intensifica a campanha de vacinação com horários estendidos e ações especiais para garantir maior cobertura vacinal. 

Continua depois da publicidade

Durante o mês de junho, a população poderá se vacinar em diferentes pontos da cidade, inclusive à noite, facilitando o acesso para quem não consegue comparecer às unidades de saúde durante o dia. Serão disponibilizados todos os imunizantes, inclusive os da gripe.

Nos dias 3, 5 e 6 de junho, a Central de Imunização funcionará em horário especial, das 18h às 22h. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Coral também oferece vacinação no período noturno, de segunda a quinta-feira, das 17h às 21h. Já nos dias 10 e 24 de junho, a UBS do bairro Vila Mariza terá atendimento estendido no mesmo horário.

Dia D de Multivacinação 

O ponto alto da campanha será neste sábado, 7 de junho, com o Dia da Multivacinação. Das 13h às 17h, 14 locais estarão abertos para aplicação de vacinas em crianças, adolescentes e adultos.

Os atendimentos ocorrerão nas UBS dos bairros Penha, Promorar, Guarujá, Várzea, Habitação, Vila Mariza, São Pedro, São Miguel, Santa Helena, Petrópolis e Coral, além do Cresça, Hospital e Maternidade Tereza Ramos e a Central de Imunização.

Continua depois da publicidade

Carro da vacina 

Outra estratégia em andamento é o carro da vacina, que circulará ao longo do mês, das 14h às 18h, em frente aos Centros de Educação Infantil Municipal (CEIMs), levando os imunizantes diretamente às comunidades. 

Confira o cronograma:

  • 03/06 – Ceim Maria de Castro Arruda (São Cristóvão)
  • 05/06 – Ceim Guadalajara (Conta Dinheiro)
  • 10/06 – Ceim Ivo Pacheco de Andrade (Tributo)
  • 12/06 – Ceim Elvas Flávio Lenzi (Penha)
  • 17/06 – Ceim Moranguinho (Centenário)
  • 24/06 – Ceim Girassol (Santa Mônica)
  • 26/06 – Ceim Gente Miúda (Petrópolis)

Leia também

Frio extremo mobiliza ações solidárias e cuidados especiais na Serra de SC

Pesquisador de SC é premiado por estudo inovador para prevenir a Covid-19