nsc
nsc

Segurança

Vai viajar? Saiba como manter sua casa segura nas férias de inverno

Investir em proteção e monitoramento é uma forma de prevenção que contribui para diminuir as chances de a casa ser alvo de crimes

29/07/2022 - 14h01 - Atualizada em: 29/07/2022 - 15h51

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Utilize a tecnologia para proteção e monitoramento da sua casa e viaje com tranquilidade
Utilize a tecnologia para proteção e monitoramento da sua casa e viaje com tranquilidade
(Foto: )

No período de férias escolares, muitas famílias aproveitam o tempo do recesso das aulas para agendar viagens e passeios em conjunto. Esses momentos são importantes para criar memórias e fortalecer a conexão entre pais e filhos, mas, para os adultos, nem tudo é diversão. Deixar a casa vazia pode ser uma fonte de preocupação e, se a família não se sentir segura, isso certamente irá afetar o aproveitamento dos passeios e dos momentos de tranquilidade.

> Com monitoramento eletrônico, 94% das tentativas de roubo a propriedades protegidas terminam em fracasso

Quando ficam sem movimentação durante dias consecutivos, as residências podem se tornar alvo de atenção de pessoas mal intencionadas; em Santa Catarina, os índices de criminalidade vêm caindo — dados do Colegiado Superior de Segurança Pública de Santa Catarina mostram que 2022 teve menos furtos e crimes violentos do que o ano passado — mas, apesar de ser uma boa notícia, isso não significa que se deve relaxar.

Para evitar esse tipo de problema, como furtos, roubo e invasão de propriedade, há medidas bastante simples que podem ser tomadas, sem a necessidade de se alarmar ou deixar de curtir as férias.

É mais fácil do que se imagina: por meio de tecnologia para proteção e monitoramento do imóvel, a casa pode ficar segura e até mesmo se tornar menos interessante para criminosos, pois, de acordo com um estudo realizado nos Estados Unidos, 80% dos criminosos avaliam as residências com antecedência, e a presença de equipamentos de segurança eletrônica, como barreiras de movimento, central de alarme com sensores externos e internos, câmeras e outros dispositivos reduz a chance de a casa ser escolhida como alvo de crimes, uma vez que aciona em caso de algum acontecimento.

> Casa segura a um toque de distância: Confira as tecnologias que aliam praticidade e proteção

Para começar a deixar sua casa mais protegida, o primeiro passo é buscar por profissionais qualificados, que façam uma análise técnica dos pontos de acesso, identificação dos locais mais vulneráveis e a adequação dos sensores e central de alarme - que notificam no momento da intrusão - são necessários para garantir a segurança do imóvel e da família.

Monitoramento e alarmes

Além de contribuírem em caso de algum evento atípico ocorrer enquanto você estiver fora, os dispositivos de segurança agem também como uma forma de prevenir eventuais ocorrências. Equipamentos como videoporteiro, fechadura eletrônica, câmeras de segurança, alarmes e luzes de emergência ajudam a manter a casa em segurança não apenas contribuem para identificar suspeitos em caso de ocorrências, como também são excelentes meios para prevenir esse tipo de evento.

> Intelbras recicla mais de 640 toneladas de material no primeiro trimestre de 2022

Conectados à internet e via sistema Bluetooth, esses dispositivos podem ser controlados de maneira remota por meio de aplicativo para smartphone e permitem que você autorize entradas de pessoas de confiança, monitore a movimentação ao redor da casa e seja avisado em tempo real se algo acontecer.

A Intelbras oferece uma linha completa de equipamentos de segurança, que conta com fechaduras digitais, nobreaks, alarmes e sensores, câmeras de vídeo e outros itens. Com qualidade e tecnologia de ponta, você pode proteger sua casa ou apartamento e viajar com tranquilidade nessas férias.

Além disso, a Intelbras possui um canal de atendimento ao cliente com abrangência nacional e que presta assistência de forma ágil e eficiente.

Quer saber mais sobre como a linha de equipamentos Intelbras pode contribuir para proteger sua família e seu lar? Acesse o site e confira.

Leia também

Como aliar segurança e estética na hora de decorar um ambiente

Com queda na taxa de desemprego, capacitação profissional é exigência do mercado

5 lugares onde a Inteligência Artificial está presente e você nem imagina

Colunistas