nsc
nsc

Sem quebra-quebra

Como aliar segurança e estética na hora de decorar um ambiente

Para decoradores, arquitetos e engenheiros, o desafio é unir funcionalidade, beleza e conforto. Confira as dicas

31/05/2022 - 15h57 - Atualizada em: 31/05/2022 - 15h58

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
ambiente seguro e bonito
Mais do que oferecer segurança, a tecnologia pode ser aliada na hora de decorar a casa
(Foto: )

Os decoradores não estão sozinhos na missão de desenvolver projetos funcionais e transformar casas em lares de verdade. Engenheiros, arquitetos e designers de interiores também se juntam para unir conforto à modernidade, sempre traduzindo a personalidade de seus clientes.

> Casa segura a um toque de distância: Confira as tecnologias que aliam praticidade e proteção

Entretanto, algumas questões marcam presença para desafiar os profissionais, que precisam garantir ambientes bem equipados e, acima de tudo, lares seguros sem prejudicar a estética da casa. Afinal, conforto também tem tudo a ver com apelo visual.

Casas aconchegantes e multifuncionais são prioridade

As tendências de decoração e arquitetura podem ser atemporais. Entretanto, artigos de decoração, cores e alguns materiais modificam de acordo com o ano, a estação e o estilo. Mas, mais do que isso, quando pensamos em decorar um ambiente, o fator segurança também se destaca, podendo ser um desafio para profissionais da área.

Mudanças estruturais, por outro lado, demandam mais tempo, dinheiro e energia para serem executadas. Isso tudo, aliando segurança e prevenção, contando com apoio da tecnologia para gerar mais conforto.

decoração
Cresce cada vez mais a busca por ambientes que aliem conforto, beleza e segurança
(Foto: )

— Após a pandemia, muita coisa mudou, inclusive a visão sobre o que é um lar. Em 2022, as tendências vêm para resgatar a tranquilidade que nos foi tirada, através de elementos decorativos que devolvem a nós e ao ambiente o aconchego, e que trazem a naturalidade através de texturas como madeira, pedra, tons terrosos e muita vegetação. Também é um novo olhar para dentro, tons vivos como rosa e verde trazem calmaria e segurança de novos tempos ao nosso inconsciente — analisa a arquiteta Morgana Lorenzzetti.

A busca pela tranquilidade tem crescido vertiginosamente e é refletida nos projetos arquitetônicos.

— A multifuncionalidade está de volta, não somente na decoração, mas nos ambientes, permitindo que se adapte a todas as necessidades que podem ser permitidas em um único cômodo — complementa a arquiteta.

Segurança também deve fazer parte do projeto

Na hora de executar um projeto em que o cliente pede pouca ou nenhuma mudança estrutural, podem surgir dificuldades na hora da décor. É preciso conciliar o desejo do morador de não viver em um ambiente visualmente poluído à necessidade de equipar o ambiente de forma completa e sem transtornos.

Para isso, é possível apostar em artigos desenvolvidos de maneira clean, sem comprometer a estética do ambiente e, mais do que isso, proporcionando a segurança necessária para o lar.

— A fiação, por exemplo, na maioria das vezes é problemática, principalmente na manutenção do dia a dia, por isso é um ponto importante a ser analisado antes que surja o problema — comenta Morgana Lorenzzetti.

Contar com tecnologias sem fio pode ser uma boa aposta, facilitando a instalação e evitando problemas estéticos. Para os arquitetos, decoradores, engenheiros e designers de interiores que desejam oferecer soluções otimizadas de segurança para todos os tipos de ambiente, existe o Sistema 8000 de alarme sem fio da Intelbras.

A empresa brasileira, desenvolvedora de tecnologias com 45 anos de história, apresenta ao mercado alarmes e sensores para quem busca por alta precisão sem a necessidade de quebra-quebra, sem gastos desnecessários e nenhuma bagunça ou sujeira. As soluções são de produção nacional.

Sistema 8000 compõe ambientes sem chamar atenção

Segurança é uma necessidade básica e, quando se trata de família e propriedade, é uma questão sempre urgente, que não dá espaço para falhas. O Sistema 8000, da Intelbras, é versátil, eficiente e se adapta às necessidades de cada ambiente sem comprometer o design do local — uma das muitas vantagens dos dispositivos sem fio. Os sensores da linha são projetados para ficarem imperceptíveis aos olhos, mas sempre cumprindo o papel de conectar, proteger e facilitar a vida dos moradores.

Conheça outras vantagens do Sistema 8000

  • Tecnologia de ponta para não emitir alarmes falsos

Para desenvolver projetos que vão satisfazer todas as necessidades dos clientes, arquitetos e engenheiros precisam sugerir soluções duradouras e eficazes. Os alarmes e sensores da linha 8000, por exemplo, possuem tecnologia de ponta para não dispararem erroneamente. 

> 5 lugares onde a Inteligência Artificial está presente e você nem imagina

Os sensores com Pet Immunity diferenciam pets de até 20 quilos de um invasor, garantindo mais eficácia no monitoramento. Além disso, caso haja uma invasão real, os moradores recebem no aplicativo do sistema uma foto do local disparada pelo sensor com fotoverificação — tudo de forma instantânea. O aplicativo também permite que os moradores armem e desarmem o sistema de qualquer lugar.

  • Monitoramento 24 horas

Para projetos completos, segurança 24 horas é fundamental. A Central de Alarme Sem Fio AMT 8000 é completa — a Intelbras recomenda a contratação de uma empresa de monitoramento 24 horas para complementar a segurança de residências, empresas e indústrias. Desta forma, a equipe de segurança é acionada imediatamente, sem deixar tempo de ação para os invasores.

E não é preciso se preocupar com conexão. Os dispositivos são sem fio, mas não dependem de conexão wireless para funcionar. Os alarmes e sensores possuem baterias com vida útil de até 5 anos, aumentando a performance e a comunicação eficiente dos aparelhos.

Para saber mais sobre o sistema de segurança sem fio da Intelbras clique aqui!

Aproveite e confira mais conteúdos sobre tecnologia no especial Dia a Dia com Intelbras.

Leia também

Wi-fi faz mal à saúde? Mitos e verdades que você precisa saber sobre tecnologias sem fio

Intelbras firma parceria com institutos técnicos de ensino, incluindo escola internacional

O que esperar da tecnologia para a área de segurança?

Colunistas