nsc
an

Entrevista

"Vamos focar em todas as regiões de Joinville", diz novo secretário de infraestrutura

Jorge Luiz Correia de Sá conversou com AN e CBN Joinville sobre principais demandas da área

26/01/2021 - 18h45 - Atualizada em: 27/01/2021 - 09h45

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Jorge Luiz Correia de Sá, secretário de infraestrutura de Joinville
Jorge Luiz Correia de Sá foi escolhido como secretário de infraestrutura de Joinville
(Foto: )

O engenheiro Jorge Luiz Correia de Sá, novo secretário de Infraestrutura de Joinville, foi o último entrevistado da série produzida pelo A Notícia e pela CBN Joinville. Dez secretários da gestão Adriano Silva foram apresentados em entrevistas sobre as principais demandas de cada área.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

O novo secretário é engenheiro com mais de 40 anos de atuação profissional e participação em obras como Arena Jaraguá, Centreventos Cau Hansenn e Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem.

Jorge Correia também é presidente do Serviço Social da Indústira da Construção Civil (Seconci), diretor do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e conselheiro do Sesi. Agora, foi aprovado em processo seletivo do partido Novo e assumiu a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

> Joinville deve ter ampliação de cirurgias em março, diz secretário de saúde

Ouça a entrevista completa:

Leia os principais pontos da entrevista:

Maiores desafios da infraestrutura

"Eu diria que o grande desafio é melhorar o atendimento nas subprefeituras. Nós já estamos entrando na quarta semana e o nosso foco é na questão de organização e otimização dos processos dentro das subprefeituras, principalmente com o fortalecimento das equipes técnicas. Temos uma gama grande de profissionais capacitados que estavam nos gabinetes e nós estamos deslocando eles para o trabalho de campo. Eu acho que essa que é a grande virtude que nós encontramos nesses primeiros movimentos. Acho que esse reforço será sentido pela população e será importante daqui para frente."

> "A proposta é zerar as filas em creches de Joinville", diz novo secretário de educação

Recapeamento ou asfalto em novas ruas

"O prefeito Adriano e a vice Rejane foram taxativos quando me convidaram no sentido de enxergar toda Joinville. Neste momento, nós temos oito subprefeituras e vamos agir de forma igualitária nas oito subprefeituras.

Não tem sentido ter uma Joinville diferente da outra, todos os contratos vão focar todas as regiões da cidade, inclusive contratos que estão em andamento.

Não tem mais aquele foco só no Centro. Se ele existiu, neste governo ele não vai existir. E esse foi um compromisso assumido por essa nova equipe que está conduzindo a Seinfra."

> “Temos potencial para tornar Joinville um destino turístico nacional”, diz novo secretário municipal

Prioridade para manutenção ou pavimentação

"Nós vamos atacar todas as frentes. Nós recebemos a secretaria com praticamente 70% dos funcionários em férias. Nas subprefeituras, a maioria retorna só em fevereiro e nós não podemos deixar a população não sendo atendida. Por isso, tiramos todo mundo nos gabinetes e colocamos na frente de trabalho. Então, nesse momento, eu preciso recuperar a cidade, no que tange a buracos e áreas que não podem ter acesso, isso é nossa prioridade.

Independente disso, nessa nova redistribuição dentro da Seinfra, nós criamos pessoas que estão pensando na frente. Foram criadas diretorias, também trouxemos gente de fora, no sentido de aumentar a capacidade e pensar na frente. Então, tem uma equipe que cuida do momento atual e estamos com praticamente 26 dias chovendo - isso não é uma desculpa, mas é uma realidade e precisamos cuidar disso. E na continuidade pensar em novas pavimentações, novos trabalhos e sempre pensando em uma Joinville como um todo."

> Regularização de 14 mil lotes é o maior desafio, diz secretário da habitação de Joinville

R$ 100 milhões do PAC

"Nada vai ser mudado. O que já está iniciado vai ter continuidade. Nós vamos estabelecer novos cronogramas, encurtando algumas obras. A gente já conversou com as empresas que venceram as concorrências da possibilidade desse encurtamento de prazo. Outra metodologia que vai ser adotada é a questão de não esticar nenhum serviço sem uma parte dele estar concluído. Vocês já vão sentir isso nas principais obras que estão em andamento. E as outras obras entram nesse planejamento, algumas ainda faltam ser licitadas e, certamente, esse recurso vai ser muito bem aproveitado neste ano. Vocês vão se surpreender com essa nova sistemática de trabalho que a gente pretende implantar dentro da Seinfra."

> Concessão da Arena Joinville e bolsa para atletas estão entre projetos do novo secretário de Esportes

Colunistas