nsc
dc

Tragédia

Velório de Marília Mendonça tem expectativa de receber 100 mil pessoas, diz governador

Cantora morreu em acidente de avião na tarde desta sexta-feira (5); outras quatro pessoas que estavam na aeronave também não resistiram

06/11/2021 - 06h53 - Atualizada em: 06/11/2021 - 07h04

Compartilhe

Maria Eduarda
Por Maria Eduarda Dalponte
Velório de Marília Mendonça será no Goiânia Arena
Velório de Marília Mendonça será no Goiânia Arena
(Foto: )

Cerca de 100 mil pesoas são esperadas no velório da cantora Marília Mendonça, marcado para a tarde deste sábado (6) em Goiânia (GO). A expectativa é do governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM), que decretou luto oficial de três dias e disponibilizou o Ginásio Goiânia Arena, na capital do estado, para a realização da cerimônia. 

Alguns fãs já começaram a chegar no ginásio durante a manhã.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Em comunicado nas redes sociais, a assessoria da cantora informou que o velório de Marília Mendonça será aberto ao público, entre 13h e 16h deste sábado. O sepultamento no Cemitério Memorial Parque será restrito aos familiares.

A Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia organiza um cortejo do ginásio ao cemitério, onde ela será enterrada. A segurança no entorno do local foi intensificada e autoridades do município fazem o controle do trânsito.

> Marília Mendonça faria show em Florianópolis em dezembro deste ano

A serteneja e mais quatro pessoas morreram nesta sexta-feira (5) com a queda de um avião em uma área de cachoeira na cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais, onde ela faria um show à noite. Nenhum tripulante sobreviveu.

O tio de Marília, Abicieli Silveira Dias, que também estava no avião, será velado junto à sertaneja no ginásio.

Quem era Marília Mendonça

Marília Dias Mendonça nasceu no dia 22 de julho de 1995, em Cristianópolis, no interior de Goiás. Teve o primeiro contato com a música na igreja. Começou a compor ainda aos 12 anos, e antes de fazer sucesso como cantora, teve sucessos cantados por artistas como João Neto e Frederico e Henrique e Juliano.

> Relembre artistas que morreram em acidente de avião

> Bolsonaro lamenta morte de Marília Mendonça: "Momento de profunda dor"

Foi com o lançamento de seu álbum, em 2016, que ela ganhou destaque na música nacional, principalmente com a faixa "Infiel", que foi um dos seus maiores sucessos. Também foi nessa época que ela ficou conhecida como "Rainha da Sofrência". Em 2017, recebeu indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Marília deixa um filho de apenas um ano e 10 meses, o menino Léo. Ele nasceu em 16 de dezembro de 2019, fruto da relação da artista com o cantor e compositor Murillo Huff.

Leia também

Tuíte de Marília Mendonça sobre sonho com água e cachoeira é de um ano e meio atrás

Avião de Marília Mendonça pode ter batido contra torre de alta tensão; Aeronáutica investiga

Relembre a carreira de Marília Mendonça, cantora morta em acidente aos 26 anos

Colunistas