Um grupo que vendia drogas com “alto poder alucinógeno” foi alvo de uma operação em Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, os entorpecentes eram vendidos por aplicativos de mensagens e redes sociais. A ação policial aconteceu na manhã desta quinta-feira (7) em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

A operação, batizada de Morfeus, tem como objetivo combater o tráfico de drogas sintéticas, com foco especial na comercialização de ecstasy. A ação foi resultado de uma investigação minuciosa que identificou pontos de distribuição e armazenamento de entorpecentes, ligados a uma rede criminosa atuante na região.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, resultando na apreensão de diversas porções de maconha, crack e, principalmente, comprimidos de ecstasy, droga com alto poder alucinógeno e presença crescente em festas e ambientes frequentados por jovens, conforme a Polícia Civil.

A operação recebeu o nome de Morfeus em alusão ao deus grego dos sonhos, numa referência direta aos efeitos ilusórios e destrutivos causados pelas drogas sintéticas.

A investigação ainda revelou que os traficantes utilizavam redes sociais e aplicativos de mensagens para comercializar os entorpecentes, com entrega rápida e discreta, dificultando a identificação dos envolvidos.

Continua depois da publicidade

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais localizaram drogas escondidas em residências, demonstrando o nível de organização e sofisticação do grupo, aponta a Polícia Civil. Também foram apreendidos aparelhos celulares e outros elementos que serão analisados para aprofundar as investigações.

De acordo com o delegado responsável pela operação, Eduardo Borges, a ofensiva representa um importante passo no enfrentamento ao tráfico de substâncias químicas que, apesar de popularmente associadas à “diversão”, representam sérios riscos à saúde e estão diretamente ligadas a outros crimes, como violência doméstica, furtos e homicídios.

As investigações continuam, e novas buscas não estão descartadas. Mandados de prisão serão solicitados ao poder judiciário. A Polícia Civil reforçou ainda o compromisso com a segurança da população e alertou sobre os perigos do consumo de drogas sintéticas, frequentemente adulteradas e potencialmente letais.

Veja quem são os criminosos mais procurados de Santa Catarina

Leia também

Motorista vive momentos de tensão ao ser sequestrado em pequena cidade de SC

Continua depois da publicidade

Mãe salva dois filhos pequenos durante incêndio devastador em São Bento do Sul; FOTOS

Sai Maik, entra Kalel: filhote de pastor belga vai substituir veterano na Polícia Militar de SC