nsc
    santa

    Tempo

    Ventos durante temporal chegaram a 75 km/h em Blumenau, diz AlertaBlu

    No total, 55 ocorrências haviam sido atendidas até o fim da tarde desta terça-feira (30) na cidade

    30/06/2020 - 19h09 - Atualizada em: 30/06/2020 - 19h12

    Compartilhe

    Augusto
    Por Augusto Ittner
    Cobertura de posto de combustíveis desabou em Blumenau com a força dos ventos.
    Cobertura de posto de combustíveis desabou em Blumenau com a força dos ventos.
    (Foto: )

    Durante o temporal na tarde desta terça-feira (30) os ventos chegaram a 75 km/h na Região Central de Blumenau. É isso que apontou a estação meteorológica instalada no Parque Ramiro Ruediger às 16h, no momento mais intenso da tempestade no município. Imóveis ficaram destelhados e dezenas árvores foram arrancadas e caíram sobre ruas da cidade.

    FOTOS: Confira os estragos causados pelo vendaval no Vale do Itajaí

    Até as 17h30min, a Defesa Civil havia atendido 55 ocorrências — número que deve aumentar no decorrer da noite. Nenhuma pessoa ficou ferida, e o principal trabalho ocorre em conjunto com a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana para a desobstrução das vias que tiveram o trânsito comprometido. Chamados de emergência podem ser feitos pelo telefone 199.

    Vídeo mostra força dos ventos no Vale

    Um vídeo feio no Centro de Indaial, no Médio Vale, mostra a força dos ventos que atingiram a região durante a tarde desta terça-feira. Na cidade, mais de 100 ocorrências foram geradas e a Defesa Civil e os bombeiros voluntários montaram um grupo de resposta para atender a população. Praticamente toda a cidade está sem luz.

    Os estragos em SC

    Fortes rajadas de vento atingiram praticamente todas as regiões de Santa Catarina na tarde desta terça-feira (30), deixando um rastro de estragos e assustando moradores de várias cidades. O vendaval começou na região Oeste ainda pela manhã e avançou pelo Estado durante a tarde, causado pela formação de um ciclone. Três mortes foram registradas em Chapecó, Tijucas e Santo Amaro da Imperatriz. Conforme relatório da Defesa Civil, o vento chegou a atingir 120 km/h no alto do Morro da Igreja, em Urubici.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas