A Ponte Pedro Ivo Campos, em Florianópolis, foi bloqueada por manifestantes bolsonaristas nesta quarta-feira (2). Todas as pistas da estrutura estavam liberadas para o tráfego por volta das 14h. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

O bloqueio da Ponte ocorreu por volta do 12h.Parte dos participantes também bloqueiam a Beira-Mar Norte no sentido bairro. Às 13h20min, os manifestantes estavam na altura do trapiche. 

O grupo seguiu pela Avenida Professor Othon Gama D’Eça e, segundo a GMF, vão para a rua Bocaiúva.

O grupo seguiu pela Avenida Professor Othon Gama D’Eça e, segundo a GMF, vão para a rua Bocaiúva.

Continua depois da publicidade

Pela manhã, os manifestantes bolsonaristas se concentraram em frente ao 63º Batalhão de Infantaria do Exército, no bairro Estreito, e agora se deslocam pela Ponte.

Em função da manifestação, a rua General Eurico Gaspar Dutra teve o trânsito fechado por algumas horas. Os carros puderam se deslocar pela rua Dr Heitor Blum.

Pelo Twitter, a Polícia Militar de Santa Catarina informou que o fechamento ocorreu porque a passagem pela Ponte Hercílio Luz não foi autorizada por motivos técnicos.

Veja vídeo do ato bolsonarista na Ponte Pedro Ivo

Manifestações antidemocráticas são registradas em SC

Em várias cidades de Santa Catarina, manifestantes fecharam ruas ao se reunir em frente a quartéis para reivindicar pautas antidemocráticas neste feriado de Finados (2).

Continua depois da publicidade

Assim como ocorre nos bloqueios em rodovias federais e estaduais desde domingo (30), os participantes, apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), não aceitam a vitória do presidente eleito em segundo turno Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Protestos foram registrados em municípios como Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí, Brusque e Chapecó. Vestidos de verde e amarelo, os grupos pedem “intervenção federal”, um país “sem comunismo”, a prisão de Lula e defesa às Forças Armadas. Com faixas e bandeiras do Brasil, cantam o Hino Nacional e gritam palavras de ordem.

*Notícia em atualização

Leia também 

Bloqueios em SC chegam ao 3º dia com reforço policial nas rodovias; veja lista

“Tropa do fura bloqueio”: torcida organizada do Atlético-MG passa por interdição

Preso do semiaberto tenta, mas não consegue voltar à cadeia em SC

Destaques do NSC Total