Um bebê de menos de quatro meses de vida foi salvo por um policial que já deixava o serviço na entrada de um batalhão da Polícia Militar em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, nesta quinta-feira (16). A criança estava engasgada e não conseguia respirar na ocasião em que foi levada ao local pelo pai, uma avó e uma tia.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A família chegou de carro ao 14º batalhão por volta das 19h40min, quando foi recebida por três policiais, dois deles já com expediente encerrado. Um deles pegou então o bebê no colo e iniciou a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros para desengasgá-lo.

Logo na sequência, a criança expeliu um líquido e começou a chorar, segundo comunicou a PM, o que gerou alívio dos policiais e dos familiares. A mãe da criança chegou em seguida ao batalhão e também se emocionou com o ocorrido. Toda a ação foi registrada por uma câmera de segurança do local.

Bombeiros voluntários também foram ao local para dar sequência ao socorro, já com o bebê em situação estável. Nesta sexta (17), o pai da criança informou à PM que a criança já passava bem.

Leia mais

Projeção é revista e orçamento de Joinville para 2023 ficará em R$ 4,4 bilhões

Seis pessoas são presas com quase meia tonelada de maconha em Garuva

Rua em São Bento do Sul cede mais de um metro e amplia alerta de desmoronamento

Destaques do NSC Total