Um bebê de menos de quatro meses de vida foi salvo por um policial que já deixava o serviço na entrada de um batalhão da Polícia Militar em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, nesta quinta-feira (16). A criança estava engasgada e não conseguia respirar na ocasião em que foi levada ao local pelo pai, uma avó e uma tia.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A família chegou de carro ao 14º batalhão por volta das 19h40min, quando foi recebida por três policiais, dois deles já com expediente encerrado. Um deles pegou então o bebê no colo e iniciou a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros para desengasgá-lo.
Logo na sequência, a criança expeliu um líquido e começou a chorar, segundo comunicou a PM, o que gerou alívio dos policiais e dos familiares. A mãe da criança chegou em seguida ao batalhão e também se emocionou com o ocorrido. Toda a ação foi registrada por uma câmera de segurança do local.
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade
Bombeiros voluntários também foram ao local para dar sequência ao socorro, já com o bebê em situação estável. Nesta sexta (17), o pai da criança informou à PM que a criança já passava bem.
Leia mais
Projeção é revista e orçamento de Joinville para 2023 ficará em R$ 4,4 bilhões
Seis pessoas são presas com quase meia tonelada de maconha em Garuva
Rua em São Bento do Sul cede mais de um metro e amplia alerta de desmoronamento
