nsc
hora_de_sc

Crime ambiental

VÍDEO: Cem pássaros silvestres são resgatados em Biguaçu

Homem de 44 anos foi levado à delegacia por não ter autorização para estar com os animais

13/05/2022 - 09h13

Compartilhe

Camilla
Por Camilla Martins
Apreensão de pássaros
Animais foram encontrados em uma casa no bairro Cachoeira
(Foto: )

A Polícia Civil resgatou cerca de 100 pássaros silvestres na tarde desta quinta-feira (12), em Biguaçu, na Grande Florianópolis, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Cachoeira. 

Receba notícias do DC via Telegram

No local, os policiais civis encontraram várias espécies de pássaros silvestres sem anilhas (objetos que identificam a ave) e sem permissão, licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes para que os animais fossem criados naquele ambiente. Imagens divulgadas pela polícia mostram que os pássaros estavam em gaiolas antigas e desgastadas.  

Aniversário da Hercílio Luz provoca mudanças no trânsito

Segundo a polícia, o objetivo da ação era apurar suspeitas de crime ambiental (previsto na lei n. 9.605/98) de "ter em cativeiro ou depósito" animais silvestres. Após a Polícia Civil ter encontrado os animais, o morador da casa, de 44 anos, foi levado para a delegacia para que fosse feito um Termo Circunstanciado. 

A polícia informou que momentos após ser levado para a delegacia, o homem foi liberado e os pássaros foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestre de Santa Catarina (CETAS - SC). 

Veja o vídeo do local onde os pássaros estavam 

Leia também 

Geada e mínima de 1°C: onda de frio já dá as caras na Serra catarinense

Buscas no Google por "neve em SC" explodem após previsão

Frio histórico e chance de neve acabam com veranico de maio

Colunistas