nsc
hora_de_sc

Investigação

Vídeo flagra confusão na Ponte Hercílio Luz após carro furar bloqueio e atingir motociclista em Florianópolis

Polícia Civil busca identificar motorista de carro blindado; suspeito deve responder por direção perigosa

12/04/2021 - 16h53 - Atualizada em: 13/04/2021 - 14h15

Compartilhe

Clarissa
Por Clarissa Battistella
Vídeo flagrou o momento em que carro fura bloqueio e atinge motociclista
Vídeo flagrou o momento em que carro fura bloqueio e atinge motociclista
(Foto: )

Um carro blindado furou os bloqueios montados nas cabeceiras da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, na noite de sábado (10), atingiu uma motociclista que passava pela rua Quatorze de Julho, no bairro Estreito, e quase atropelou os pedestres que estavam no local. A atitude do motorista causou revolta e terminou com confusão e agressões. O caso é investigado pela Polícia Civil.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Um vídeo gravado de dentro de outro veículo e enviado à Guarda Municipal de Florianópolis (assista abaixo), mostra o momento em que o Audi blindado e sem as placas fura a barreira de cones na cabeceira insular. O motorista seguia sentido Ilha-Continente e já havia passado pela primeira obstrução, ao entrar irregularmente na ponte. 

Agressões também foram registradas no local
Agressões também foram registradas no local
(Foto: )

A circulação de veículos na Ponte Hercílio Luz é permitida somente de segunda a sexta-feira. Durante os fins de semana a área é reservada para o lazer, o turismo e a passagem de pedestres e ciclistas.

O caso ocorreu por volta das 22h, segundo a Guarda Municipal. Uma das vítimas, mulher, relatou aos agentes que um dos ocupantes do carro a agrediu com pelo menos cinco socos nas costas e na cabeça. Outras pessoas, que tentaram para a violência, também foram lesionadas. Uma ambulância foi acionada pela Guarda e atendeu os feridos.

A Polícia Militar recebeu informações sobre a ocorrência e iniciou buscas pelos suspeitos. O veículo foi localizado pouco depois, no Morro da Maloca. Segundo informações da PM, as placas estavam dentro do automóvel e o veículo pertenceria a um traficante. 

>Enquete BBB 21: quem sai no paredão de Arthur, Fiuk e Thaís?

>Beach club de Florianópolis é interditado e multado em R$ 310 mil por descumprir medidas contra Covid

Delegado responsável pelas investigações, André Gustavo Marafiga Costa disse ao Hora de Santa Catarina que as vítimas registraram ocorrência, mas não representaram contra os suspeitos. Mesmo assim, um inquérito é aberto para apurar o crime de direção perigosa. As perícias no veículo apreendido também foram solicitadas. 

- O veículo é blindado e conhecido da área. Já estamos apurando outras imagens. Acredito que em breve o suspeito estará identificado - comentou. 

Leia também

Pix fora do ar? Usuários relatam problemas para fazer transferências

Entre “lockdown inverso” e “atendimento precoce”, SC descobre arma contra a Covid-19

Havan cria 300 vagas na área de tecnologia, com salários de até R$ 10 mil

Festas clandestinas e aglomerações são registradas no fim de semana em Florianópolis e outras cidades de SC

Colunistas