Uma jovem, de 19 anos, foi agredida por um músico de Florianópolis, integrante de uma banda de pagode, em um estabelecimento comercial de Santo Antônio de Lisboa, no Norte da Capital, na última sexta-feira (27). De acordo com a Polícia Militar, ela foi vítima de “comentários impertinentes” por parte do artista. Em nota publicada nesta quarta-feira (3), o grupo comunicou o desligamento do homem, suspeito de agressão e assédio sexual.

Continua depois da publicidade

De acordo com a polícia, o caso começou após a jovem contar ao namorado que foi vítima de comentários “impertinentes” por parte do músico ao ir em um estabelecimento ao lado do local de trabalho. O parceiro dela, por sua vez, foi em direção ao artista para resolver a situação, o que ocasionou uma discussão entre os dois.

Por volta de 12h20min de sexta-feira, o suspeito, junto com a esposa e um amigo, invadiram o local de trabalho da jovem, onde ela e o namorado estavam almoçando, e agrediram a dupla. 

Câmeras de seguranças flagraram as agressões

A PM chegou no local após o fim do conflito, mas um vídeo com um pouco mais de seis minutos (veja abaixo), registrado por uma câmera de segurança do estabelecimento, mostra o momento das agressões. Nas gravações, é possível ver a vítima entrando em uma sala reservada e fechando a porta. Em seguida, o homem aparece e ameaça o namorado dela de morte. “Tu vai apanhar no lugar dela”, diz o músico. 

Na sequência, o suspeito tenta quebrar a porta e afirma que “só a minha mulher vai bater nela”. O namorado da vítima, então, é agredido e segurado pelo pescoço ao tentar conter as ameaças. É possível, também, ouvir o artista negando as acusações de assédio sexual. “Ela mentiu para ti. Eu tenho caráter”, diz.

Continua depois da publicidade

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para atender a vítima. Ela foi encaminhada ao hospital devido às agressões. O estado de saúde não foi informado. 

Um boletim de ocorrência também foi registrado. Ele não foi preso no dia da ação, só acionou um termo circunstanciado e foi liberado.

Veja o vídeo

Banda comunica desligamento do músico 

Em nota, o grupo comunicou o desligamento do cantor após o caso de agressão. “Reiteramos que não compactuamos com qualquer forma de violência, incitação à violência, ou atitudes que desrespeitem valores éticos, humanos e profissionais”, fala o comunicado.

“Nosso compromisso é com a integridade, o respeito ao público, aos parceiros e à equipe que constrói diariamente este projeto com dedicação. Lamentamos profundamente o ocorrido e reforçamos que tomamos essa decisão com responsabilidade, após apuração interna dos fatos. Seguimos com nossa agenda e projetos. Agradecemos a compreensão de todos”, diz a nota. 

Continua depois da publicidade

O que diz a defesa do músico

Ao NSC Total, os advogados do músico se posicionaram por nota e informaram que as imagens divulgadas são parciais e têm um contexto anterior. Disseram, ainda, que a defesa será conduzida de forma técnica, “abstendo-se de outras manifestações na mídia, em respeito à conduta ética e profissional”.

A defesa lamentou o ocorrido e frisou que o cliente não tem qualquer histórico de violência, especialmente contra mulheres.

A defesa lamenta profundamente a ocorrência dos fatos envolvendo as partes e toda a tensão gerada, ressaltando que nosso cliente não possui qualquer histórico de violência, especialmente contra mulheres.

Destaca-se que as imagens divulgadas são parciais e que há um contexto anterior que demonstra que ele não cometeu qualquer assédio, sendo alvo de uma falsa acusação que atinge sua honra e a de sua família.

Continua depois da publicidade

Segundo relato no boletim de ocorrência, em razão da acusação de assédio, nosso cliente foi ameaçado pelo namorado da jovem, inclusive com ofensas raciais (nego nojento) e com um suposto estilete, o que o deixou consternado, já que estava em seu ambiente de trabalho.

Por fim, os advogados Eduardo Herculano e Ramiro Delcastanher informam que a defesa será conduzida de forma técnica nos autos do processo, abstendo-se de outras manifestações na mídia, em respeito à conduta ética e profissional que caracteriza o escritório Herculano Advogados.

Conheça os tipos de violência e como pedir ajuda

Leia mais

Ameaça a mulher termina em confronto com a PM e morte de homem em Lages

Acusado de atropelar e matar motociclista vai a júri popular em Joinville