nsc
dc

Futebol

Vini Jr. marca, Real Madrid bate Liverpool e conquista 14ª Liga dos Campeões da Europa

Vinicius Junior marcou o gol dos espanhóis, que contaram com grande noite de Courtois e conquistaram a competição continental

28/05/2022 - 17h46

Compartilhe

Metrópoles
Por Metrópoles
real-madrid-campeao-ucl
Jogadores do Real Madrid celebram o triunfo em Paris
(Foto: )

O Real Madrid é o grande campeão da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2021/2022. O time de Carlo Ancelotti bateu o Liverpool por 1 a 0 neste sábado, dia 28, e levantou a taça da competição continental pela 14ª vez. Os merengues superaram novamente os ingleses, em reedição da final de 2017/2018, quando bateu os Reds por 3 a 1 e conquistou o último título de liga europeia.

> Receba notícias do DC via Telegram

O Liverpool começou a partida indo para cima dos espanhóis. Mas os momentos iniciais da partida mostraram quem seria um dos grande personagens do jogo: Thibaut Courtois. O goleiro do Real Madrid estava em noite inspiradíssima e tratou de colocar panos quentes na animação do time inglês.

> Roberto Alves: "Copa do Mundo: o Brasil é candidato não favorito"

O jogo seguiu com o mesmo panorama no segundo tempo. O Liverpool seguia com a pressão e melhor em campo, mas seguia parando em Courtois. Empolgado com o grande jogo de seu goleiro, o Real cresceu na partida. E aos 13 minutos os espanhóis chegaram ao gol. Em jogada pela direita de Valverde, Vinicius Junior apareceu livre na segunda trave para marcar o gol, para delírio da torcida do Real Madrid no Stade de France.

Veja mais detalhes em Metrópoles, parceiro do NSC Total.

Leia também:

> Figueirense bate Ferroviário-CE e engata terceira vitória seguida

> Blumenau e Tubarão abrem a Série B do Catarinense com empate sem gols

> Confira a preparação dos 10 times que vão disputar a Série B do Catarinense

Colunistas