nsc
santa

Futebol

Blumenau e Tubarão abrem a Série B do Catarinense com empate sem gols

Equipes se enfrentaram neste sábado, dia 28, no Estádio Ervin Blaese, em Indaial

28/05/2022 - 16h26 - Atualizada em: 28/05/2022 - 16h28

Compartilhe

Everton
Por Everton Siemann
blumenau-tubarao-serie-b-catarinense-1
Duelo em Indaial foi marcado pelo equilíbrio
(Foto: )

Blumenau e Tubarão deram o pontapé inicial para a Série B do Campeonato Catarinense neste sábado, dia 28, no Estádio Erwin Blaese, em Indaial. Em um jogo nervoso, com erros de passes dos dois lados, marcação forte, muitas faltas e poucas chances claras de gol, Blumenau e Tubarão ficaram no empate sem gols.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O Tricolor teve como destaque o atacante Romarinho, 28 anos, filho do senador e ex-jogador Romário. O camisa 10 procurou criaras jogadas ofensivas da equipe blumenuaense, mas parou na marcação adversária. Wesley, no 2º tempo, também quase marcou para o time de Blumenau. Pelo lado adversário, o atacante Fuzil foi quem criou as chances mais claras para o Tubarão.

A torcida dos dois times marcaram presença nas arquibancadas. O público foi de 342 pessoas, para uma renda de R$ 5.780.

> Confira a preparação dos 10 times que vão disputar a Série B do Catarinense

Com o empate, Blumenau e Tubarão somam um ponto cada um na rodada de estreia, que terá complemento com mais quatro jogos neste domingo:

11h

Nação x Guarani de Palhoça

15h

Atlético Catarinense x Carlos Renaux

15h30min

Inter de Lages x Criciúma

Caravaggio x Metropolitano

> Com show de Leila, Blumenau vence Ituano-SP e reabilita na Liga de Basquete Feminino

As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana, pela 2ª rodada. O Blumenau viaja até Palhoça para enfrentar o Guarani, no sábado, dia 4 de junho, às 15h, enquanto o Tubarão recebe o Inter de Lages no Sul do Estado, no domingo, dia 5 de junho, às 15h30min.

O regulamento​

  • Dez times vão disputar a competição.
  • Os clubes participantes nesta temporada são: Atlético Catarinense, Blumenau, Caravaggio, Carlos Renaux, Criciúma, Guarani de Palhoça, Inter de Lages, Metropolitano, Nação e Tubarão.
  • Na fase inicial, os 10 participantes jogarão entre si em turno único, conforme tabela de jogos desenvolvida pela federação, que você confere a seguir.
  • Ao final da primeira fase, os oito melhores classificados avançam para a segunda fase. A partir de então, as equipes vão se enfrentar em duelos mata-mata.
  • Os dois últimos colocados ao término da primeira fase, 9º e 10º colocados, serão rebaixados para a Série C do Catarinense da próxima temporada.
  • Na segunda fase, os times se enfrentarão em duelos mata-mata, com jogos de ida e volta, obedecendo o seguinte cruzamento: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.
  • Os quatro times que fizerem as melhores campanhas na primeira fase serão o mandante no segundo jogo. Além disso, esses times têm a vantagem da igualdade de pontos e do saldo de gols na soma dos placares ao final das duas partidas para definir os classificados às semifinais.
  • As vantagens do mando de campo no segundo jogo e da igualdade de pontos e do saldo de gols na soma dos placares ao final dos dois jogos se mantêm nas semifinais e na decisão.
  • Nas semifinais, os duelos serão: vencedor do 1º x 8º contra o classificado do 4º x 5º, e ganhador do 2º x 7º diante do classificado do 3º x 6º.
  • Campeão e vice garantem vaga na Série A do Estadual em 2023.
  • O prazo final para a inscrição de atletas para disputar a Série B do Estadual encerra no dia 29 de julho.

Leia também:

> Salah do vôlei? Quem é o jogador do Apan/Blumenau chamado de sósia do craque egípcio

> Vôlei de Blumenau acerta contratação histórica de Alan Souza, atleta da Seleção Brasileira

> Pista indoor de atletismo em Santa Catarina

Colunistas