Foram identificadas as quatro pessoas que morreram no acidente com ônibus na BR-470, em Agronômica, no Alto Vale do Itajaí. Uma das vítimas, que morava em Gaspar, chegou a publicar uma reflexão nas redes sociais momentos antes da tragédia, que ocorreu na madrugada de quarta-feira (4). Ela e outras duas mulheres morreram na hora. Um homem de 50 anos faleceu no hospital ainda pela manhã.
Continua depois da publicidade
As vítimas são Jane Maria da Silva, de 57 anos, Iraci dos Santos, 62 anos, Neiva Corrêa, 56, e Gilmar de Azevedo, 50. Iraci e Gilmar moravam em Blumenau, já Jane vivia em Camboriú. Os quatro, porém, embarcaram em Blumenau e planejavam chegar em Joaçaba (no caso de Jane), Concórdia (Gilmar) e Curitibanos (Neiva e Iraci).
Neiva publicou alguns stories antes do ônibus se perder da rodovia e cair na ribanceira (veja na galeria abaixo). O último deles dizia a seguinte frase: “Jamais deixe alguém te dizer como você deve viver, pois na morte ninguém vai no seu lugar”.
Na manhã desta quinta-feira (5), cinco feridos seguiam internados no Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul. Outras cinco que foram levadas para o local receberam alta ainda na quarta. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as causas do acidente. Por conta disso, o ônibus passará por perícias.
Veja fotos
No total havia 24 passageiros e um motorista no ônibus da empresa Catarinense que saiu de Florianópolis na noite de terça-feira (3) e iria para Concórdia, no Oeste. Na rota estavam cidades como Blumenau e Rio do Sul. Ao passar por Agronômica, o condutor teria se perdido por motivo ainda não esclarecido e descido o barranco, tombando o ônibus.
Continua depois da publicidade
Apenas nove pessoas não se machucaram. Das 13 que foram encaminhadas ao Hospital Regional do Alto Vale ou à UPA Rio do Sul, parte delas estava em estado crítico, como foi o caso de Gilmar, que faleceu horas depois.
Em nota, a Catarinense lamentou o ocorrido e disse estar “à disposição das autoridades para esclarecimentos”.







