nsc
dc

Investigação

Vizinha revela que viu criança cair de prédio e morrer em Chapecó, diz delegado

Menina de cinco anos despencou do 4° andar do edifício na última sexta-feira

14/04/2022 - 12h18

Compartilhe

Caroline
Por Caroline Borges
Criança de 5 anos que caiu de um prédio em Chapecó e morreu
Criança de 5 anos que caiu de um prédio em Chapecó e morreu
(Foto: )

Uma vizinha revelou em depoimento à Polícia Civil de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, ter visto a criança de 5 anos que caiu de um prédio e morreu na última sexta-feira (8). A menina despencou da janela do 4° andar de um edifício no Centro da cidade. O delegado Eder Matte relatou ao G1/SC que foi essa mulher quem chamou o socorro.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

— Essa vizinha estava assistindo televisão e observou uma criança pulando, provavelmente no sofá, com mola. Poucos minutos depois, ela observa que a criança estava de pé na janela. Ela pensou em gritar, pedir para a menina sair da janela, só que ela não fez isso por medo da menina se assustar e vir a cair. Nesses poucos segundos que ela ficou sem reação, ela [vizinha] disse que viu ela [a criança]. Ela foi a pessoa que viu a menina cair — afirmou o delegado.

A criança morava com a mãe e o padrasto no apartamento, mas no momento da queda estava sozinha em casa. A informação, segundo o investigador, é de que a mulher e o homem teriam ido a um mercado próximo no momento em que a menina caiu.

Segundo Matte, houve negligência no caso. No entanto, somente ao fim do inquérito policial é que a polícia irá divulgar se a mulher e o homem serão indiciados pela morte da menina, e com quais qualificadoras.

Leia também

Menino encontrado morto em trilha teria caído de pinheiro após se assustar com barulho de tiro

Bandeira nazista e manual para criação de armas 3D são apreendidos no Oeste de SC

Velório em Florianópolis acaba com confusão e assassinato

Colunistas