Morreu aos 65 anos Sinval da Luz Finger Boeira, mais conhecido como Qüerinha, vocalista de uma banda tradicionalista. Ele se apresentava com o grupo “Os Qüeras” em um baile em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, quando sofreu um mal súbito no palco. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte do cantor.

Continua depois da publicidade

Qüerinha e o grupo se apresentavam na comunidade Nossa Senhora do Rosário de Pompéia quando sofreu um mal súbito por volta das 23h30min, segundo o amigo e empresário da banda, Nori Bossardi. Os colegas do grupo ainda prestaram socorro e chamaram o Samu, que tentou reanimar o vocalista. Entretanto, ele não resistiu e morreu ainda no local.

Bossardi informou que Qüerinha tinha histórico de problemas, mas não havia se sentido mal durante o dia. 

O cantor fazia parte da banda desde sua fundação, há 47 anos. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte de Qüerinha. “Descanse em paz. Leva alegria para o céu. Pessoa maravilhosa de coração enorme”, publicou Marciele Alves.

Continua depois da publicidade

“Quantas viagens, quantas histórias, brigas e muito mais. Hoje me despeço de você Quëra, minha segunda figura paterna. Obrigado por tanto. Teu legado seguirá”, disse Bossardi.

O velório de Boeira acontece a partir deste domingo (8) na capela da Funerária Sagrada Família e seguirá até as 9h de segunda-feira (9) quando o corpo seguirá para sepultamento no Cemitério Municipal de Santa Clara. O cantor deixa esposa, três filhos, cinco netos e demais familiares e amigos.

Leia também

Criança travessa causa acidente com carro elétrico de R$ 175 mil dentro de shopping em SP

Tio tenta matar criança com facão e crime é denunciado por WhatsApp em SC

45 gatos persas são encontrados em situação de maus-tratos em gatil clandestino de SC