nsc
hora_de_sc

Celebridade

Whindersson Nunes mobiliza famosos para mandar oxigênio para Manaus

Entre os que aceitaram fazer doações, estavam Tirullipa, Tatá Werneck, Simone, da dupla com Simaria, e Tierry

15/01/2021 - 13h15

Compartilhe

Folhapress
Por Folhapress
Whindersson Nunes
Whindersson Nunes entrou em contato com vários artistas
(Foto: )

Whindersson Nunes, 26, está mobilizando os amigos para ajudar na crise provocada pela falta de oxigênio nas unidades de saúde que atendem pacientes com Covid-19 em Manaus. Após o contato dele, diversos famosos se juntaram para mandar cilindros de oxigênio para a capital do Amazonas.

> Sem oxigênio, médicos em Manaus dizem ter que escolher quem terá assistência

"Providenciando 20 cilindros de 50 litros de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus", disse nas redes sociais. "Alô, meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nós recebe com carinho né, vamos retribuir????"

> Estudante de Blumenau e Whindersson Nunes trocam mensagens na internet

O apresentador Luciano Huck foi um dos que viu a publicação e resolveu ajudar. "Conte comigo nesta corrente do bem, Whindersson", disse. "Vou doar também."

Depois, Whindersson ainda disse estar fazendo contato com outras pessoas para conseguir mais doações. Entre os que aceitaram fazer doações, estavam Tirullipa, Tatá Werneck, Simone (da dupla com Simaria) e Tierry. Cada um deles doou 10 cilindros de 50 litros. "Vai dar certo pivete", comemorou.

> Big Brother Brasil: por onde anda o primeiro participante catarinense do reality show

Outros famosos foram se juntando à iniciativa aos poucos. "Vamos juntos nessa meu amigo, eu também faço questão de ajudar com 10 cilindros de 50 litros", disse Wesley Safadão. "Também vou entrar nessa com vocês", disse Sabrina Sato.

Alguns famosos também divulgaram as formas de ajudar, como Felipe Neto, e cobraram as autoridades, como Anitta. "A situação é desesperadora", disse a cantora Joelma. "Espero um posicionamento das autoridades!"

Taís Araújo, que ajudou a divulgar itens que os hospitais manauaras estão precisando, resumiu: "Toda a ajuda e mobilização é bem vinda agora".

> Big Brother Brasil: confira catarinenses que já participaram do reality show

Colunistas