Xande de Pilares vem à Grande Florianópolis neste domingo (19) para apresentar o show Eu Sou Esse Menino. No palco, o sambista reúne uma banda de 12 músicos para celebrar as raízes que fizeram ele chegar, aos 53 anos, no auge da carreira.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
— Meu avô dizia que depois que a gente faz 50 anos, a gente nasce de novo. Então, agora eu tenho três anos de idade. Esse menino sou eu sempre — relembra Xande, em entrevista exclusiva ao NSC Total.
A sensação de renascimento tem motivo. Quase uma década depois de deixar o Grupo Revelação, o sambista tem se aventurado em grandes projetos nos últimos anos. Ele competiu na Dança dos Famosos, atuou na novela Todas as Flores e, mais recentemente, conquistou as redes sociais com seu novo álbum, Xande Canta Caetano, no qual regravou clássicos do ícone baiano em versão samba.
VÍDEO: Caetano Veloso chora ao ouvir versão do clássico “Gente” cantada por Xande de Pilares
Continua depois da publicidade
A coroação da nova fase veio no último Prêmio Multishow, quando o sambista levou três prêmios, incluindo o disputado Álbum do Ano, o qual dedicou “ao povo suburbano e à toda a crioulada brasileira”.
— Sabe quando você vê a classe artística reunida, e você tá no bolo junto com as pessoas que acabaram, de certa forma, te influenciando? Dá um orgulho danado — lembra o sambista. — Eu costumo dizer que eu nunca me senti artista. Hoje estou me sentindo artista um pouquinho.
Xande credita essas conquistas a um ponto de virada em sua vida pessoal: em 2020, ele engatou um namoro com a influenciadora e nutricionista Thay Pereira, a Mikimbeth. Três anos depois, os dois esperam seu primeiro filho. Será o terceiro herdeiro do carioca, que já tem outros dois filhos, de 23 e 22 anos.
— Hoje eu entendo por que fiquei entre 2015 a 2018 construindo coisas — reflete o músico, recordando o início da carreira solo, em meio a incertezas.
Continua depois da publicidade
Hoje, Xande de Pilares se orgulha de tocar o coração das pessoas com sua música. Seu verso mais clássico, “Ergue essa cabeça, mete o pé e vai na fé”, por exemplo, é quase um hino para quem está passando por momentos mais difíceis.
— Eu lembro quando eu era criança que a música do Gonzaguinha me ajudou sair da recuperação e eu consegui passar de ano naquele momento. E eu pedi a Deus: “o senhor vai me dar oportunidade de compor uma canção, para que eu possa causar em alguém o que essa música tá causando em mim” . Eu tô achando que Tá Escrito é essa música.
Show na Grande Florianópolis
Esta não é a primeira vez que Xande vem a Santa Catarina. Ele é só elogios ao público:
Continua depois da publicidade
— Tenho uma história muito bacana com Floripa. O povo catarinense é muito receptivo, é um público que curte muito a música. Que não quer saber se você é feio ou bonito, ele quer consumir a sua música, ele quer curtir, trocar energia. É um público muito simpático. Eu sou suspeito de falar porque eu já quase me casei aí, né — recorda o artista, sem entrar em detalhes.
O astral para o show, como sempre, está lá em cima. Xande de Pilares vem lembrar o público (e a si mesmo) que continua sendo o menino de sempre.
— O público pode esperar aquele mesmo Xande de Pilares animado dos tempos do Revelação. Que se diverte e que gosta do que faz, que gosta de trocar energia, que gosta de cantar com o povo, que se emociona, que sua a camisa. Que esquece a timidez. Que esquece qualquer coisa que esteja entristecendo.
Xande de Pilares – Esse Menino Sou Eu
- Shows de Abertura: Grupos Batukai e Tentação
- Data: domingo, 19/11
- Horário: a partir das 15h
- Local: Marina Parque (Rua Heriberto Hulse, 3.636) em São José
- Classificação: 18 anos
- Ingressos: a partir de R$ 40, pela internet
- Informações: (48) 99815-0671
Continua depois da publicidade
Leia também
Florianópolis recebe o super premiado espetáculo “Ficções”, estrelado por Vera Holtz