Nesta sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra, o YouTube transmite a sexta edição do YouTube Black, evento criado para repercutir o mês da Consciência Negra. Neste ano, o evento acontece de forma 100% virtual e, claro, gratuita. O projeto reúne criadores negros que utilizam a plataforma como meio de se comunicar com seus públicos e que buscam despertar por meio de seus discursos a discussão a respeito das questões raciais.
Continua depois da publicidade
Esta edição do YouTube Black vai contar com a participação de Thelma Assis, campeã do BBB20; da influenciadora digital Ana Paula Xongani; de Tássio Santos, do canal Herdeira da Beleza; e de Johnny Klein, do UTK?!. Os quatro serão os apresentadores do evento, que vai trazer outras vozes negras ao longo da programação; como Nátaly Neri, Bianca DellaFancy, Konrad Dantas (o KondZilla) e Noemia Oliveira (do canal Porta dos Fundos).
A programação será dividida em três grandes momentos: talks com os criadores sobre termos e conceitos do universo negro; rodas de conversa, com grupos de dois convidados conversando sobre aprendizados que possam impactar e inspirar o público; e pílulas de criadores e artistas contando, em poucos minutos, suas histórias de vida. Marcelly Garcia, Mc Tha e Péricles também farão apresentações musicais exclusivas.
A transmissão do YouTube Black começa às 18h30 desta sexta-feira (20). Em edições anteriores, o evento aconteceu presencialmente, com transmissão simultânea; mas, neste ano, em função da pandemia de coronavírus, as apresentações serão totalmente online – o que, segundo declarado pelo YouTube Brasil, tem suas vantagens, já que “amplia a democratização do acesso às discussões”.
Continua depois da publicidade