Briga entre cachorros que terminou com vizinho morto a pauladas tem condenação em Joinville

O desentendimento se iniciou após o cachorro do réu ter matado um cão da vítima

Compartilhe:

Homem foi condenado no Tribunal do Júri em Joinville (Foto: CNJ, Divulgação)

Um homem foi condenado a quase 20 anos de prisão após ter matado o vizinho com socos, chutes e pauladas em Joinville. O crime aconteceu em abril de 2023, quando um desentendimento se iniciou após o cachorro do réu ter matado um cão da vítima.

Continua após a publicidade

Segundo o Ministério Público, o homicídio aconteceu na região onde a vítima e o acusado moravam, no bairro Aventureiro. O réu teria cometido o homicídio por um desentendimento anterior com o vizinho, pelo fato de o cachorro da companheira do réu ter matado um cachorro da vítima e ferido outro cachorro. Consta na ação penal que ocorreram diversos conflitos envolvendo o acusado e a vítima. 

O crime ocorreu na madrugada de 23 de abril de 2023. Segundo a denúncia do MPSC, o homicídio foi praticado mediante meio cruel, isso porque os golpes foram dados em regiões vitais e sensíveis do corpo, e com recurso que dificultou a defesa da vítima, pois ela continuou sendo atingida por golpes violentos mesmo depois de cair no chão, dificultando que esboçasse reação defensiva.  

Continua após a publicidade

O Promotor de Justiça titular da 23ª Promotoria de Justiça, Marcelo Sebastião Netto de Campos, atuou em plenário sustentando a condenação do réu com as qualificadoras. O homem, de 35 anos, foi condenado a 19 anos e seis meses de reclusão, deverá cumprir a pena em regime inicial fechado e teve negado o direito de recorrer em liberdade. O juiz ainda determinou o cumprimento imediato da pena e expediu mandado de prisão contra o réu.

Veja quem são os criminosos mais procurados de Santa Catarina

Leia também

Clínica de estética é alvo de investigação após procedimento causar necrose em modelo de SC

“Honesto e digno”: Quem era fiel encontrado morto com mãos e pés amarrados em Joinville

Como estão mãe e filhas feridas em acidente na BR-101 em Joinville: “Muito grave”