Projeto de reforma e ampliação do Shopping H em Blumenau avança mais um passo

Compartilhe:

Projeto prevê uma nova fachada no empreendimento (Foto: Patrick Rodrigues)

O projeto de restauração do Shopping H em Blumenau avançou mais uma etapa na semana passada. O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural Edificado (Cope) deu aval para uma proposta que prevê reforma e ampliação do empreendimento. A autorização do colegiado era necessária porque há três edificações históricas nos arredores do shopping na Rua XV de Novembro, entre elas a antiga Casa Husadel.

Continua após a publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

O tradicional centro de compras está sob nova direção desde o ano passado. A Rohden Portas, de Salete, adquiriu o shopping e tem planos para dar uma nova cara ao empreendimento. A ideia é restaurar a fachada e reformar praticamente toda a área interna. Além disso, uma nova área será construída. Pelo projeto apresentado no Cope, a ampliação será de cerca de 670 metros quadrados. Com ela, o Shopping H passaria a ter uma área total de 9,1 mil metros quadrados.

Continua após a publicidade

Segundo Jorge Rohden, a nova área será voltada à Rua Curt Hering e terá espaço para lojas e operações gastronômicas. A ideia é aproveitar a revitalização da via. Ainda não há prazo para o início das obras, nem previsão de quando tudo deve estar pronto.

Depois do Cope, a proposta de intervenção vai tramitar por outros órgãos da prefeitura. Além disso, o novo proprietário precisa de outra aprovação para mexer na estrutura, da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), já que um dos imóveis históricos ao lado também é tombado pelo Estado.

— A gente inicia a construção logo após isso estiver resolvido — diz Rohden.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Continua após a publicidade

Leia também

Após Fort Atacadista, Oktoberfest Blumenau encaminha outro patrocínio de renome nacional

Conselho autoriza demolição de fachada de prédio histórico em Blumenau atingido por incêndio

Continua após a publicidade

Blumenau vai reavaliar modelo financeiro da Oktoberfest

Hang nega ser contra Shopee, Shein, AliExpress e outras plataformas após polêmica sobre impostos