Cade dá sinal verde, e fusão de BRF com Marfrig cria nova potência bilionária de alimentos

União das empresas dá origem à MBRF, com receita estimada em R$ 152 bilhões

Compartilhe:

Com DNA catarinense, BRF é referência no abate de aves e em alimentos industrializados (Foto: Divulgação)

Em uma incomum sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (5), o Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a fusão entre BRF e Marfrig. A união cria uma nova superpotência no mercado global de alimentos, a MBRF, com receita estimada em R$ 152 bilhões e presença em 117 países.

Continua após a publicidade

As duas companhias já haviam anunciado em maio a assinatura de um protocolo de intenções para a junção dos negócios. A própria BRF, inclusive, já havia surgido em 2009 fruto de uma fusão da Perdigão com a Sadia, duas empresas que nasceram em Santa Catarina.

A Marfrig, uma das maiores produtoras de carne bovina do país, já era a principal acionista da BRF, referência no abate de aves e em alimentos industrializados. Agora, vai incorporar o restante dos papeis da companhia, que passará a ser uma subsidiária.

Continua após a publicidade

Leia também

Gigante japonesa com fábrica em SC cria comitê para investigar “contabilidade imprópria”

Três “feijoadas na laje” depois, empresa de TI termina prédio de nova sede em Blumenau

Prefeito de Blumenau vai fazer segunda viagem internacional em três meses

Após polêmica com local, Havan começa a mobilizar nova megaloja em Blumenau