Vice-governadora é escalada como “relações públicas” de Jorginho com governo Lula

Eleito na onda Bolsonaro, governador evitar aproximaçao excessiva com o governo federal

Compartilhe:
Renan Filho

Vice-governadora entre o ministro dos Transportes, Renan Filho, e a deputada federal Ana Paula Lima (PT) (foto: Vicente Schmitt / Agência AL)

A vice-governadora Marilisa Boehm (PL) tem feito o papel de relações públicas do governo Jorginho com o governo federal. Na última semana, foi escalada para representar o governador em agenda do ministro dos Transportes, Renan Filho, que visitou SC. Não é a primeira vez que a vice recebe um ministro. Foi ela também quem esteve com o ministro da Justiça, Flavio Dino, em abril.

Continua após a publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Há poucos dias, Marilisa representou Jorginho Mello (PL) ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana. Jorginho chegou a recebê-lo no aeroporto em Florianópolis, longe dos holofotes – mas evitou aparição pública junto do ministro.

Continua após a publicidade

Jorginho e a “tropa de choque” do Sul e Sudeste na discussão da Reforma Tributária

Eleito na nova onda Bolsonaro, o governador prefere uma relação protocolar com o Palácio do Planalto. Tem participado das agendas dos governadores com o presidente Lula (PT), assim como outros governadores bolsonaristas. Mas evita uma aproximação excessiva com o governo federal.

Jorginho sabe que não pode irritar o bolsonarismo se quiser buscar a reeleição com a mesma musculatura eleitoral. A presença da vice, nesses casos, garante que o Estado participe das agendas, mas de forma não ostensiva.  

Leia também

Jogador do Palmeiras processa construtora do “prédio do Neymar” em Balneário Camboriú

Continua após a publicidade

Exército fecha fronteira de Santa Catarina; entenda operação

Governo de SC e deputados chegam a consenso no Universidade Gratuita; veja o que muda