Empresária de Pomerode participa de missão internacional sobre inovação em Israel

Compartilhe:

Maitê Lang é uma das fundadoras e proprietárias da Nugali Chocolates (Foto: Divulgação)

A empresária Maitê Lang, uma das fundadoras da Nugali Chocolates, de Pomerode, embarca neste fim de semana para Israel. Ela integra uma restrita comitiva de 34 brasileiros, entre empresários, gestores públicos e especialistas, que participam da 25ª edição do Programa de Imersões a Ecossistemas de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Continua após a publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Maitê carimbou o passaporte para a viagem após a Nugali vencer o Prêmio Nacional de Inovação da CNI, em março, na categoria Inovação em Produtos entre companhias de médio porte. Além dela, representantes das também catarinenses WEG e Nanovetores, campeãs em outras categorias, também estarão na missão.

Continua após a publicidade

Israel é mundialmente reconhecida como um dos países que mais investem em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) – 4,93% de seu Produto Interno Bruto (PIB), quatro vezes mais que o Brasil (1,17%) – e por ter a maior concentração per capita de startups do mundo – uma a cada 400 pessoas. Lá o grupo visitará centros públicos e privados de PD&I, fundos de investimento, agências de governo e centros de pesquisa pioneiros em inovação.

O roteiro vai incluir visitas à Sosa, grupo que detém uma das principais plataformas mundiais de integração entre empresas e startups, Instituto de Tecnologia de Israel, Sheba Medical Center, Weizmann Institute of Science, Autoridade de Inovação de Israel e Universidade Hebraica de Jerusalém. A viagem termina no dia 16 deste mês.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Reforma em imóvel no Centro de Blumenau prevê laje com estacionamento e restaurante

Continua após a publicidade

Döhler, de Joinville, vira exemplo positivo em proposta de compra da Teka, de Blumenau

Dona da Dudalina quer trocar parte de dívida bilionária por ações

Continua após a publicidade

Geração de emprego em Blumenau cresce pelo quarto mês seguido em abril

Empresas que projetam novo shopping em Blumenau intensificam buscas por investidores​​​​

Continua após a publicidade

Passageiro de Blumenau poderá trocar de ônibus sem pagar nova tarifa​​

Projeto prevê condomínio com mais de mil apartamentos em Blumenau