A Nugali Chocolates colocou Pomerode no lugar mais alto do pódio no Prêmio Nacional de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A empresa ficou com o primeiro lugar da competição na categoria Inovação em Produtos entre companhias de médio porte. O resultado foi anunciado na noite desta terça-feira (8) durante cerimônia em São Paulo (SP).
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
O título veio com inovações como o desenvolvimento de uma embalagem plástica de chocolate 100% biodegradável, que diminuiu em 75% a emissão de plásticos no processo de produção, e a criação de um tour de fábrica, onde moradores e turistas podem conhecer de perto toda a trajetória de um chocolate – de uma estufa com plantas de cacau até degustações.
Nesta Páscoa, a Nugali lançou o primeiro ovo de chocolate do país com embalagem biodegradável. Segundo o diretor de Produção, Ivan Blumenschein, as embalagens tradicionais são de difícil reciclagem porque, além de metalizadas, são feitas de diferentes polímeros. A empresa então foi atrás de uma solução mais sustentável. Foram mais de dois anos de teste.
A Nugali concorria ao prêmio com outras duas empresas: Café Jurerê, também de Santa Catarina, que produz uma linha de cafés especiais, e a Televale, uma provedora paulista de banda larga. Ao todo, o prêmio foi dividido em quatro categorias: Inovação em Produto, Inovação em Processo, Inovação em Sustentabilidade e Gestão da Inovação. Dentro delas, houve separação dos concorrentes por porte – pequenas, médias e grandes empresas.
Continua depois da publicidade
Outras duas empresas catarinenses também foram premiadas. A Nanovetores, de Florianópolis, venceu na categoria Inovação em Sustentabilidade entre as médias empresas e a WEG, de Jaraguá do Sul, faturou o título na categoria Gestão da Inovação entre as companhias de grande porte. A edição deste ano recebeu mais de 2 mil inscrições.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
Após polêmica com Oktoberfest, Blumenau e Parque Beto Carrero avaliam parceria
Cassol vai abrir segunda loja em Blumenau e projeta expansão também em Itajaí e Joinville
Ex-presidente da OAB Blumenau bate na trave em disputa por vaga de desembargador no TJ-SC
Testes com ar-condicionado nos ônibus de Blumenau começarão pelo Troncal 10
Escola Barão vai investir R$ 35 milhões para ampliar unidade em Blumenau
Obra de reurbanização da Margem Esquerda em Blumenau começa em 2023, diz prefeito
Blumenau tem planos para tradicional imóvel enxaimel em frente ao Sesi
Alemão que liderou a T-Systems em Blumenau encara o desafio da própria empresa
Furb acha comprador e encaminha venda de terreno gigante em Gaspar
Multinacional de TI escolhe Blumenau para ser centro da expansão no Brasil
Empresa de Blumenau é vendida por R$ 85 milhões a multinacional bilionária do Canadá
Marca Sulfabril é vendida e deve voltar ao mercado em 2022