
No comando do PTB
Com a prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), a presidência nacional do partido até então comandada pelo agora bolsonarista tem nova dona. E ela é catarinense. Graciela Nienov, natural de Maravilha, no Oeste de Santa Catarina, já liderou o primeiro encontro dos petebistas após a prisão de Jefferson. Foi nesta quarta-feira (18), em Brasília. Além dela, estiveram presentes deputados federais como Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e a catarinense Caroline de Toni (PSL).
> Receba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp
Graciela é a vice-presidente nacional do PTB, por isso agora comanda o partido. Assim como fazia Jefferson, ela manteve um tom de enfrentamento: “Nós não podemos nos calar diante de tudo o que está acontecendo em nosso país”, disse. Além disso, também seguiu demonstrando apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro.
Em outra fala com a mesma linha do presidente do partido, a catarinense usou um tom de ameaça: “Hoje é Roberto Jefferson, mas amanhã pode ser cada um de vocês. A nossa liberdade não tem preço e nós vamos, sim, marchar”.
Os petebistas em Santa Catarina são liderados nos últimos meses pelo deputado estadual Kennedy Nunes. Ele deixou o PSD e assinou ficha no novo partido com o aval de Jefferson. Na última semana, quando o presidente nacional do PTB foi preso, Kennedy emitiu uma nota de repúdio à decisão dada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Casas noturnas de Florianópolis planejam verão lotado com vacinação avançada
Centro Universitário Municipal de São José será fechado
Nova feira em Florianópolis terá controle sanitário e show de saxofonista do Jô Soares
VÍDEO: Governo Moisés tenta espantar assombração dos respiradores fantasmas