nsc
    nsc

    Pandemia

    Fechamentos em Florianópolis serão reavaliados na próxima quarta-feira

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    26/06/2020 - 17h25 - Atualizada em: 26/06/2020 - 17h39
    Fechamentos em Florianópolis começaram dia 24 de junho (Foto: Diorgenes Pandini)
    Fechamentos em Florianópolis começaram dia 24 de junho (Foto: Diorgenes Pandini)

    Os fechamentos de estabelecimentos comerciais em Florianópolis vão passar por uma reavaliação na próxima quarta-feira (1º). Até lá, reuniões entre a prefeitura e os setores vão discutir protocolos sanitários. O primeiro encontro ocorreu nesta sexta (26), como publicou o colega Renato Igor. Há outros agendados até terça. O decreto de restrições assinado pelo prefeito Gean Loureiro entrou em vigor em 24 de junho, com validade inicial de 14 dias.

    Projeto contra fechamentos em Florianópolis é travado por pedido de vista

    Apesar da pressão das entidades pelo retorno na próxima segunda-feira, a prefeitura vai esperar pelas reuniões agendadas para decidir sobre o futuro das restrições. Segundo Gean, no primeiro encontro foram discutidos formatos de retorno com mais segurança sanitária, incluindo uma testagem dos trabalhadores.

    O prefeito mantém a preocupação com os números de casos de coronavírus e ocupação de leitos de UTI. Por isso, ainda não há uma definição sobre os retornos. O martelo, de acordo com ele, será batido na quarta-feira, o que não indica uma mudança imediata a partir da decisão tomada.

    De qualquer forma, a tendência é que a volta das atividades econômicas não seja no mesmo patamar que havia antes de 24 de junho. Devem haver restrições e mudanças nos protocolos. Um fator fundamental para a tomada de decisão será o cenário da doença na Capital na próxima semana.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas