nsc
nsc

Regras

Florianópolis prorroga por 14 dias restrições contra o coronavírus

Compartilhe

Ânderson
Por Ânderson Silva
01/11/2020 - 10h04 - Atualizada em: 02/11/2020 - 15h34
Restrições em Florianópolis contra o coronavírus valem por mais duas semanas
Restrições em Florianópolis contra o coronavírus valem por mais duas semanas (Foto: Diorgenes Pandini)

As regras contra o coronavírus em Florianópolis foram prorrogadas. A prefeitura da Capital estendeu as atuais restrições por mais duas semanas a partir de sexta-feira (30). As medidas são válidas para diferentes tipos de estabelecimentos comerciais e também a utilização de espaços públicos. O uso da máscara também é obrigatório em toda a cidade, conforme o decreto.

Florianópolis começa feriadão com 88% dos leitos de UTI do SUS para adultos ocupados

Bares e restaurantes estão liberados, mas com regramento de horários e ocupação. As praias estão abertas apenas para atividades físicas, mergulhos e esportes, sem permanência na areia, salvo em estabelecimentos comerciais. Neste final de semana, a prefeitura multou espaços que não cumpriam as regras do decreto. Quem for flagrado descumprindo as medidas poderá ser multado em até R$ 1.250, em caso de resistência.

Feriadão de finados pode ter praias lotadas em Florianópolis; veja quais são as regras

O decreto renovado permite, entre outros pontos, que estabelecimentos comerciais como lojas de departamentos ou não, lojas de materiais de construção, de comércio de veículos, de roupas e similares, poderão funcionar todos os dias, das 06h às 20h, com o respeito das normas sanitárias. Os supermercados também podem ficar abertos todos os dias, das 6h às 23h.

Veja abaixo alguns pontos do decreto mais recente de Florianópolis além daqueles citados acima:

- As padarias e confeitarias poderão funcionar todos os dias, até às 23h, devendo observar as regras dispostas nos incisos anteriores quando desenvolver serviços de café e lanchonete;

- As Instituições de Longa Permanência para Idosos - ILPI devem observar as disposições da Portaria GAB/SES nº 665, de 01 de setembro de 2020 e outras regras do decreto;

- As conveniências de postos de combustíveis até as 23h;

- As feiras livres poderão ocorrer todos os dias, inclusive nas Avenidas Beira-Mar, com regras;

- Ficam proibidas as festas residenciais;

- Transporte coletivo municipal, intermunicipal e interestadual liberado;

- Os restaurantes, food parks, lanchonetes, cafeterias, pizzarias, bares, adegas e demais atividades correlatas, têm autorização para permanecerem abertos com atendimento ao público, com acesso e uso do ambiente interno, todos os dias da semana, durante o período de enfrentamento da pandemia causada pela COVID-19, com regras;

- Os hotéis, pousadas e similares deverão cumprir as regras previstas nas portarias e decretos do Estado e do município;

- Demais serviços como academias, parques aquáticos, cinemas, museus, entre outros seguem as regras das portarias do Estado. Parte está liberada, como o caso das academias, e outras ainda têm restrições.

Leia mais:

Balneário Camboriú tem feriadão com aglomeração e desrespeito aos decretos estaduais

Ânderson Silva

Colunista

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

siga Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

siga Ânderson Silva

Mais colunistas

    Mais colunistas